Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2014

Paralisia do Sono no Facebook

Criei uma página no Facebook para a troca de informações entre pessoas que sofrem de paralisia do sono. Clique aqui para aceder a essa página.

Como induzir a paralisia do sono (VI)

A técnica de indução da paralisia do sono que vou ensinar neste post é principalmente uma poderosa técnica de meditação, pelo que se o leitor não conseguir com ela induzir a paralisia vai, pelo menos, obter uma paz e um relaxamento enormes. A técnica chama-se Yoga Nidra e com ela pretende-se acessar o sono profundo mantendo a consciência desperta. Deite-se com o peito para cima e com as pernas e os braços ligeiramente afastados do corpo. Tente estar confortável e depois não se mexa mais. É muito importante manter uma imobilidade total. Concentre-se na sua respiração, não tente respirar conscientemente mas apenas observe a respiração. Ignore todos os pensamentos que possa ter, deixe-os simplesmente passar. Fique atento à respiração por uns minutos e depois comece a concentrar a sua atenção da respiração para cada parte do seu corpo. Concentre-se nos seus pés, depois pernas, depois tronco e depois cabeça, tudo separadamente. Mantenha a sua atenção por um minuto em cada parte do seu cor

Mundo dos sonhos na realidade

Durante os episódios de paralisia do sono, temos acesso ao mundo dos sonhos em plena realidade. São momentos importantes e únicos para desenvolvermos a nossa mente. Os monges tibetanos costumam induzir a paralisia do sono, para treinarem o seu estoicismo perante as flutuações das sensações e dos pensamentos. Perante as imagens oníricas que acontecem quando estamos paralisados, devemos, para o nosso bem, aprender a ignorar o medo como também o espanto. A serenidade absoluta é a chave para enfrentar a paralisia do sono.