Como induzir a paralisia do sono (I)

Deite-se na cama de barriga para cima e com os braços estendidos paralelos ao corpo. Agora relaxe e não tente mexer mais o corpo, deixe-o assim mesmo e mantenha-se atento à sua respiração; sinta o ar a entrar e a sair dos seus pulmões e esqueça tudo o resto. Passados uns dez minutos vai sentir um formigueiro no corpo ou um zumbido no ouvido. Não se mexa e deixe tudo acontecer, porque o seu corpo já está a começar a paralisar e as alucinações começam a surgir passados uns segundos.

Tenha calma, lembre-se que as alucinações são produzidas pela sua mente e disfrute da experiência. Se, por outro lado, começar a ficar aterrorizado e quiser sair do evento, pisque os olhos incessantemente ou respire profundamente que a paralisia passa na hora.

Comentários

  1. Respostas
    1. Paralisia do Sono e Sonhos Lúcidos - Relatos e Experiências:
      http://www.facebook.com/pages/Paralisia-do-Sono-e-Sonhos-L%C3%BAcidos-Relatos-e-Experi%C3%AAncias/572668522752979

      Eliminar
  2. Boas,
    Esta experiência pode ser realizada por puro divertimento ou é demasiado agressiva ao ponto de deixar sequelas?

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você só pode ficar traumatizado.
      Eu tenho um truque para superar isso: quando tenho paralisia do sono sem que eu quera (normalmente eu induzo) eu sempre fico aterrorizado com as coisas que acontecem... zumbis, fantasmas e muitos outros seres.
      O que eu faço?? Faço um esforço E DOU RISADA NA CARA DELES! KKK isso mesmo! quando eu dou risada, DESAPARECEM! Tudo volta ao normal, somem, barulhos etc, aí já ganho o controle da situação e tenho um belo sonho lúcido. :-)

      Eliminar
    2. isso é bom para vc ter sohos lucidos!!! vale muito a pena

      Eliminar
    3. COMO VOCE FAZ PRA TERR???

      Eliminar
  3. Não deixa sequelas físicas, mentais ou emocionais. Tem é que se lembrar que todas as alucinações que possa vir a experimentar... estão na sua mente. Qualquer coisa fora do normal que possa experimentar, não está no mundo exterior, mas sim na sua mente!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Isto resulta... mas é algo deveras arrepiante.
    Gostei de experimentar, mas não acho boa ideia repetir.

    Continuação de bons posts ;-)

    ResponderEliminar
  5. muito sinistro isto ! ja aconteceu comigo !
    eu quase me mijei ^^

    ResponderEliminar
  6. pretendo fazer, mas minha mente é muito traiçoeira, acredito que com a tensão do momento acabarei atraindo más imagens.. ou só aparece aquilo que queremos ver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até mesmo em um SUPER SONHO LÚCIDO, nossa mente de um jeito ou de outro acaba tendo o controle da situação.
      Então, mesmo se estiver na sua cabeça *PÔNEIS SALTITANTES* é mais provável que sua mente traga fantasmas e monstros.
      Não é a sua mente que é traiçoeira, a de todos é. :P

      Eliminar
  7. Aparece aquilo que está no nosso inconsciente, tal como nos sonhos. Durante o sonho lúcido podemos controlar o que nos aparece, mas durante a paralisia do sono o que aparece é um "reflexo" do nosso estado emocional.

    ResponderEliminar
  8. oi meu nome é vitor
    obrigado pelas informações para me ajudar a sair desta experiencia
    sempre tenho e naum consigo me livrar
    ontem tive a experiencia mais forte da minha vida
    mto forte mesmo
    fiquei por mto tempo assim
    NÃO ACONSELHO A NINGUEM
    abraços

    ResponderEliminar
  9. É muito complicado relacionar com o sonho consciente. Tenho paralisia noturna desde os 15.. claro que o inconsciente é uma àrea muito obscura.

    Mas a maioria dos relatos são parecidos, e diferente dos sonhos são experiencias muito realistas, negativas, fortes e assustadoras, com pessoas totalmente diferentes. É bacana ler a na wiki a parte de referencias culturais. http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono#Refer.C3.AAncias_Culturais

    Quem já viveu sabe que a maioria dessas referencias são bem plausiveis... seja vc um chinês ou brasileiro. Lembro muito que a minha 1a experiência, eu senti a presença de um ser semelhante a descrição de um gnomo. Sendo que nunca tive mto interesse por isso ou conhecimento desses seres, fica difícil acreditar que isso está no seu inconsciente.

    ResponderEliminar
  10. cara se vcs nao sabe paralisia do sono e bom por q vc consegue esperimentar viagem astral sai fora do corpo e nesse estado que vcs consegue sair fora do corpo alguma duvida me pergunta msn algustocs1.6@hotmail.com obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é loucura. Tudo não vai além do seu subconsciente em 'parceria' com o seu 'consciente'. Sobre a questão de viagens astrais: desde voce enxergar a si mesmo até a ver as coisas como são de verdade é apenas um reflexo do seu consciente no seu subconciente. CAIAM NA REAL. Se voce tivesse sonhos lucidos e fosse para uma outra dimensão não poderia fazer sexo, por exemplo, afinal, voce nao teria seu corpo. Aliás, se eu fizer uma viagem astral e uma 'criatura maligna' quiser fazer algo contra mim eu nao poderia ter controle sobre ela, eu seria um ser independente dela, mas muitos [inclusive eu] já controlaram TUDO [inclusive essas figuras malignas].

      Eliminar
  11. Boa noite pessoal, gostaria de agradecer o pessoal do Blog, muito conteúdo, eu fiquei sabendo da paralisia do sono à pouco tempo, já tive diversas vezes e sempre falo para os meus amigos e ninguém nunca passou por isso, a ultima vez que tive eu não me mexia, não falava, eu estava de olhos abertos virado para a parede, e senti um gelo nas costas, um barulho de vento ensurdecedor e vi uma sombra na parede e senti algo sentando na cama atrás de mim, quando consegui me libertar virei-me rápido e não vi nada, nem ninguém. realmente muito horripilante, faz um tempo que não tenho mais, gostaria de ter novamente para me sentir vivo após o episódio, vou tentar esse metódo e coloco o resultado aqui. um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  12. Julio cara, estou lendo seu relato e chorando cara, a experiência é horrível esse frio nas costa que você sentiu cara eu sinto todos os dias praticamente, a sombra que você viu sentando atrás de você eu também sinto, essa mesma sombra fica em de pé ao lado da cama, eu sempre achei que era um espirito que me seguia e hoje, exatamente hoje, descobri o nome científico que tenho para o que eu sinto desde 12 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara tenta controlar isso... se controla saberá que é a melhor sensação de sua vida..

      Eliminar
  13. A experiência acessível por esse exercício descrito aqui é totalmente diferente da que eu tive quando acordei no meio da noite, sentindo um peso (realmente como se houvesse um demônio, um fantasma) em cima do meu corpo, principalmente no peito e nas pernas, me prendendo no colchão e no travesseiro, deixando os meus músculos como que enrijecidos. É horrível.

    ResponderEliminar
  14. Ei, esta paralisia do sono ou catalepsia projetiva é um estado em que parte do seu espírito sai do corpo, podendo assim captar e vê os sons de outras dimensões, como os oriundos de pessoas desencarnadas. Não há alucinação alguma, mas tudo o que ouve e vê são reais. Portanto, quando estiver neste estado, pense que está flutuando para que seu espírito sai totalmente do corpo físico, e assim possam fluir para outras dimensões extrafísicas. Se duvidar é só fazer alguns testes e tirar suas conclusões.
    veja o site IVA no link abaixo.
    http://www.viagemastral.com/site/

    ResponderEliminar
  15. Alucinações? Eu tenho certeza que saí do corpo e fiz uma viagem astral!

    ResponderEliminar
  16. Tenho paralisia do sono há muitos anos, de fato é uma sensação que causa muito medo porque é algo que vc não entende direito, tem-se consciência de que está acordado mas ao mesmo tempo o que vc está vivendo parece um sonho. De início sinto um peso e uma paralisia em todo o corpo (principalmente nas pernas) depois veem as “alucinações” (ou seria uma projeção?) que no meu caso, se limitam a sensação de sair do corpo e flutuar pelo meu quarto, minha casa e ouvir as pessoas que moram comigo conversando. Nunca vi duendes, fantasmas... Apesar da tensão qdo isto acontece, não encaro essa experiência como algo negativo, pelo contrário, vejo como algo positivo, uma experiência espiritual e de crescimento, a sensação que tenho é boa e não saberia definir muito bem em palavras. Cada vez que passo por essa experiência, tenho consciência que só preciso dominar meu medo e ansiedade pra viver a experiência da melhor maneira possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho exatamente a mesma experiência. Nunca vi alucinações, monstros, doendes.... Simplesmente não consigo mexer o corpo físico, mas consigo me mexer, e sempre sento, saio pela casa...e a sensação é de flutuar (ou que você está nadando, é um pouco dificil caminhar normalmente...parece que tem q fazer um esforço a mais)
      Varias vezes voui ate o quarto dos meus irmão, sento na cama e fico pedindo pra eles acordarem pra irem me acordar no quarto...pra me chacoalharem pq preciso voltar ao normal...

      Eliminar
  17. Alguém já sentiu durante a paralisia do sono um sentimento de elevação do poder de audição? Eu consigo induzir facilmente a paralisia quando eu estou meio acordado após o sono, principalmente se tiro um cochilo na parte da tarde, mas nao estou 100% consciente. Porém, ao invés de sonhos ou projeções, ocorre um aumento da minha audição, escuto mais perto os sons que estão mais longe, e consigo sentir um som como se fosse uma frequencia baixa de aparelhos eletronicos, só que com uma potencia muito alta. Alguém ja passou por isso, ou tem conhecimento de algo parecido? Também sinto um aumento no meu tato por todo o corpo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto sempre tudo isso. Aumento da sensibilidade dos sentidos. Um zumbido forte.

      Eliminar
    2. Amigo, isso aí é do seu cérebro mesmo, infelizmente.
      Na paralisia do sono existe várias coisas englobadas, uma delas é a audição diferente.
      Mas é tudo projeção da mente, abraços.

      Eliminar
    3. Sim, eu tbm tenho isso e a paralisia do sono..

      Eliminar
  18. Boa tarde. Minha ultima experiencia com a tal da paralisia do sono, foi muito terrivel. Tenho sempre a sensação de que existe um peso em cima de mim, que me segura na cama. E tento gritar, mas a voz nao sai, e somente a boca abre. Nesta ultima vez, eu nao conseguia mexer nenhuma parte do meu corpo, o que me apavorou. E quando finalmente consegui mexer o pé, e quando consegui me mexer um pouco, pulei da cama, virei o pé, e cai no chão, chorando de desespero. Esta sensação é horripilate.

    ResponderEliminar
  19. Não sou uma pessoa medrosa, tive paralisia do sono praticamente a vida toda eu tinha esses episódios mais de uma vez por noite isso só parou na idade adulta e depois de muita psicanálise.Comecei a melhorar quando deixei de tentar acordar e relaxei o corpo durante os episódios mais benignos(alguns vc se apavora tanto que é impossível controlar alguma coisa), então vi que poderia haver saida e assim fui melhorando.
    Não aconselho ninguém a tentar induzir essa experiência porque na maioria das vezes é apavorante deixa qualquer filme de terror no chinelo.
    Ninguém relatou a falta de ar que aparece em que alguns episódios, é a coisa mais horrível que passei.
    Não acho que esse estado corporal seja tão inofensivo assim, não recomendo essa experiência a ninguém.
    Muito cuidado com a indução da paralisia pode ser bem arriscada e muito desagradável.

    ResponderEliminar
  20. O que acontece é que nossa consciência desperta, mas o corpo continua dormindo pois está em alto grau de relaxamento, por isso demora um pouco pra sair dessa sensação. Como não temos conhecimento ficamos logo com medo e começamos a pensar besteiras, mas se vc se acalmar nessa hora, poderá passar por uma experiência que é chamada de Projeção da consciência.

    A projeção da consciência é muito parecido com um sonho lúcido á diferença é que você realmente sabe que é real, pois vc está tão consciente que é como se estivesse acordado.

    Todos passamos por isso em diferentes graus de percepção. Quanto mais lúcida uma pessoa for no dia a dia, mais ela se lembrará das experiências. Quanto menos lúcida, ou seja, vive no automático sem se questionar em nada (a maioria das pessoas), menos se lembrará das experiências e dos sonhos.

    O sono é um tipo de morte que passamos por ela todos os dias, a diferença é que na morte sua consciência ira atuar em outro "ambiente" e o corpo físico não mais existirá.

    Procure estudar sobre o assunto sem preconceitos e livre de laços religiosos que mais atrapalham do que ajudam.

    Segue um link que pode ajudar:

    http://www.centrodeestudos.org/artigos-de-menu/o-que-e-projecao-astral

    ResponderEliminar
  21. Eu comecei a sentir isso quando assisti um filme de terror acho que eu tinha uns 12 anos.. hj tenho 22... nunca passou, sempre foi terrivel, o filme era sobre espiritos , logo eu pensava que na hora que isso estava acontecendo era porque algum espirito maligno estava tentando tomar posse de meu corpo... muitas vezes cheguei a ouvir uma voz horrivel... tbm a mesma voz falando coisas que me deixarão muito assustado... estou com vontade de fazer isso pra ter a certesa de que realmente pode ser uma coisa induzida pois assim quando ocorrer saberei que não é nada de anormal... nunca contei essas experiencias a ninguem, mais fiquei feliz ao encontrar o blog e saber que isso não era nada do que eu estava pensando

    ResponderEliminar
  22. porque vcs não tentam relaxar e deixar o espirito sair do corpo? isso vai ajudar,é só o espirito querendo sair do corpo e como a pessoa fica desesperada tentando se mexer ou acordar totalmente acontece essa luta, eu já estou aprendendo a dominar e quando acontece e eu deixo sair eu começo a flutuar e sei exatamente o que está acontecendo, eu vou para outro lugar e vejo algumas coisas, acontecimentos, mas eu não entendo porque eu volto logo p meu corpo e quando eu volto eu desperto imediatamente, porém bem melhor, me sinto bem melhor, parece que quando o espirito sai ele se renova, acho que o corpo da gente é muito pesado, cheio de emoções de todos os tipos e o espirito sofre com isso e ele quer sair pra se aliviar, o corpo da gente dorme, mas o espirito não.

    ResponderEliminar
  23. MEU NOME É ANDRÉ EU GOSTARIA Q ALGUEM DE VCS ME ENSINASSEM A CONTROLAR ESSE FENÔMENO TIM TIM POR TIM TIM PASSO A PASSO OQ DEVO FAZER PARA CONCLUIR ESTE SONHO LUCIDO.EU SEMPRE TIVE ESTA SENSAÇÃO MAS NUNCA IMAGINEI QUE ERA NORMAL QUE TANTAS PESSOAS TINHAM ESTE MESMO PROBLEMA SE É Q POSSO DIZER QUE É UM PROBLEMA, SEMPRE Q EU DURMO FORA DE HORA ME ACONTECE ISTO ME DEPARO IMOVEL O CORAÇÃO ACELERA BATE AQUELA ANGUSTIA DE ESTAR PRESO É COMO SE VC ACORDASE DENTRO DE UM CAIXÃO SEM PODER FAZER ABSULUTAMENTE NADA VC VE TODO SEU REDOR E Ñ SE MEXE Ñ CONSEGUE FALAR É CLARAMENTE UMA SENSAÇÃO DE CAUSTROFOBIA E É CLARO Q A ATITUDE NOSSA É SE VER LIVRE DA QUILO E É O Q EU SEMPRE FIZ E RELAXO REUNO TODAS AS MINHAS FORSAS E DOU UM BRUSCO SOLAVANCO PARA ME LEVANTAR SÓ ASSIM Q EU CONSIGO SAIR DESTE TRANSE ESQUISITO SE TIVER ALGUMA PESSOA Q ESTEJA DISPOSTA A ME ENSINAR QUAL É O PROCEDIMENTO CORRETO A SE FAZER PAR EU CONSEGUIR ALCANÇAR O ESTADO COMPLETO DO SONHO LUCIDO MEU MSM É ANDRE28606572829@HOTMAIL.COM FALOU UM ABRAÇOS PARA TODOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1- Não tentar se mover.
      2- Controle a respiração calmamente.
      3- Não pense na situação que se encontra.
      4- Feche os olhos como se estive-se tentando dormir.
      Eu me acordo sem os movimentos ai faço isso e acabo dormindo e quando me acordo depois já posso me mexer.

      Eliminar
  24. De Thiagooliveroo7@hotmail.com ,Caro André eu também sofro com esse problema
    tenho isso constantemente ,não tenho muito controle más posso te ajudar um pouco
    só pre te provar que também tenho isso vou falar um pouco dos sintomas.
    Quando se deita pra dormir logo começa a vir o sono e também começa um leve
    zumbido um chiado no ouvido e conforme esse chiado vem aumentando logo
    o corpo fica imóvel ,você tenta fazer força mas não consegui ,a unica coisa que sente
    é um frio estranho um vazio ,a respiração começa a diminuir e um medo toma conta...
    com certeza você já deve ter superado a fase do medo mas tudo esta ligado ao chiado
    no ouvido sempre preste bastante atenção nele e conforme controla a sua densidade
    controla o estado mental e a condição de sonho.
    Espero ter ajudado qualquer,coisa você tem meu endereço de e-mail

    ResponderEliminar
  25. Ainda bem que eu descobri esse negócio. Eu raramente tenho sonhos lúcidos, mesmo quando acontece algo que nunca aconteceria, eu ainda acho que é real. Uma vez, eu só soube que era sonho porque no meio do sonho me disseram! Eu já tive uma experiência de paralisia e não sabia o que era. A mais antiga que eu me lembro, eu devia ter uns 8 anos ou coisa do tipo(tenho 13). Nessa paralisia, eu estava dormindo de barriga pra cima no quarto do meu irmão. eu escutei uma risada maléfica e órgãos de igreja, tentei gritar, tentei chamar meu irmã ou levantar, mas estava preso e sem conseguir falar quase sufocando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. marco aurélio conçane12 de fevereiro de 2013 às 04:08

      eu também já tive, mas agora quando apareçe os sintomas eu não deixo. tenho a sensação de que estou prestes á voar mas me controlo e não deixo.comigo essa coisa não brinca mais como antes,me seguro na realidae e evito a experiençia.

      Eliminar
  26. Tenho uma dúvida quando a essa experiência. Tentei realizar a indução a paralisia do sono na noite passada. Em certo momento minha respiração se tornou difícil, até aí, consegui me manter calmo, porém, meus olhos (fechados) começaram a se mexer freneticamente de um lado para o outro, fora de meu controle. Por este motivo me desesperei, meu coração disparou e imediatamente interrompi a tentativa de indução por puro medo. Minha pergunta é se alguem também tem esta experiência com os olhos, se isto é normal, se tem algum modo de lidar com esta ação involuntária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os olhos se mechem dessa forma quando o seu cérebro entra no estado de REM (Repetitive Eye Movements, ou Movimento Repetitivo dos Olhos em tradução livre), é nessa fase em que a maioria dos sonhos acontece e os músculos são paralisados. Você provavelmente começou a entrar nesse estado ainda lúcido.

      Eliminar
  27. Senhores, a paralisia do sono é um dom para quem consegue ter, pois coloca a pessoa em contato com o mundo espiritual. Não são alucinações criadas pelamente, mas sim imagens formadas pela presença de Espiritos. O que cada um ve depende de cada um. Uns veem coisas malignas, outros não. Para termos boas experiencias precisamos nos elevar, nos harmonizar com espiritos superiores, principalmente vivenciando o amor verdadeiro. Se voce ve coisas horriveis e tem muito medo, apenas reze que é o melhor remedio. Reze todas as noites antes de dormir que isso te dará uma proteção. A minha principal dica é que experimentem, deixem tudo acontecer e investiguem, para tirarem a propria conclusao.

    ResponderEliminar
  28. tenho que estar de olhos abertos ou fechados? pretendo fazer hehe :D

    ResponderEliminar
  29. Olá, eu tenho 20 anos e tenho isso faz uns 3 anos desde que fui num centro espirita para tomar passe, EU NAO AGUENTO MAIS ISSO, mas o unico remedio que me ajudou é rezar e dormir com um terço ou uma cruz, a ultima esperiencia foi pavorosa senti como se uma força saisse andando comigo pra fora da cama, POR FAVOR QUEM TIVER MAIS INFORMAÇAO DISSO me ajude meu e-mail é ivanamoura2929@hotmail.com

    ResponderEliminar
  30. oi galera !! e realmentealgo aterrorisante, tenho paralisia des dos meu 13 anos , e a primeira vez foi de dar medo . acordei no meio da noite e nao consegui mexer nehum musculo, so conseguia ouvir a minha respiraçao e os roncos de quem dormia ao meu redor, começou um sussurro no pe do meu ouvido,falando o meu nome depois o som foi almentando gradativamente ate se tornar insuportavel de tao alto, logo em segui me libertei de uma vez, e nao quis mais dormir por muitos dias.acontece de varias formas , e como nosso amigo disse , e de deixar o filme do exorcista no chinelo.em minha casa teve um tempo que meu filho caçula tinha frequentes pesadelos , e nao durmia so , sempre se deitava comigo e meu esposo, uma dessas noites ouve o episodio da paralisia , foi de matar de medo.foi tao real , eu me levantei , fui em direçao ao interruptor para acender a luz, quando me virei e olhei para minha cama, vi meu esposo meu filho e acreditem se quizer, eu me vi ... so que o mais espantoso foi a sombra em forma de criança, que estava acariciando o meu filho, eu tentei ir ate ela , mas nao consegui , fui puxada de volta pra cama e me levantei assustada....alguem ja sentiu algo? a ultima , eu ouvi novamente sussurros no meu ouvido chamando pelo meu nome...realmente eu nao enetendo essa tal paralisia que me atormenta....se eu pudesse , nao dormiria mais .....a senssaçao e de que nao vamos mais voltar...

    ResponderEliminar
  31. Encontrei o blog por um acaso ao pesquisar sobre o que eu sinto. Ontem mesmo tive um episódio muito assustador, muito assustador mesmo, porém foi rápido, o pior foi acordar com o coração saindo pela boca e uma sensação de fraqueza no corpo. Nem sei dizer a quanto tempo tenho isso, nunca vi como fenômeno espiritual (até por que sou ateu), julgava ser um problema, mas não sabia qual seria. Então eu encontro o seu blog e descubro ''paralisia do sono'' é o nome dessa ***** que me perturba o sono. Vou seguir o conselho e procurar tratamento, é terrível passar por esses momentos, espero conseguir resultados, findar com isso e espero sinceramente que todos vcs que postaram comentários aqui tb consigam se ver livre dessa sensação terrível.

    ResponderEliminar
  32. Cuidado com as palavras, pessoal, não confundam catraca de canhão com conhaque de alcatrão! CATALEPSIA é uma coisa e CATAPLEXIA é outra!!!

    ResponderEliminar
  33. Porque temos apenas experiencias assustadoras , com vultos , sombras, coisas terriveis e não com algo bom , algo agradavel...?

    ResponderEliminar
  34. estranho esses comentários.. sempre tive paralisia do sono e nunca vi qualquer cena ou fato aterrorizante.
    apenas uma sensaçao boa de relaxamento e completo dominio da situacao. Como se pudessemos contunuar acordado sabendo que o corpo descansa plenamente.
    Esse papo de monstros e sensaçoes ruins deve ser pelo medo da situaçao. Eu sempre induzo a paralisia, e hoje a faço com facilidade. Espero poder ir mais além e desbravar ainda mais os mistérios do nosso inconsciente.

    ResponderEliminar
  35. Ali em cima, diz que se isso acontecer devemos piscar os olhos rapidamente ou respirar fundo, nunca tentei fazer isso porque nao me lembro na hora, mas sempre que eu sabia que isso podia acontecer eu dormia com as mãos próximas uma da outra , e quando acontecia eu meio que me tocava com os dedos (porque nunca fiquei "totalmente" paralisado) e sempre funcionava na hora saia e eu voltava a dormir, e eu nunca vi nenhuma alucinação, e vem acontecendo cada vez menos comigo, acho que estou conseguindo, digamos que, "me livrar" dessa paralisia do sono.

    ResponderEliminar
  36. Realmente não vejo motivo para se induzir apenas a paralisia, o legal é usar uma técnica chamada Tholey que é o mesmo principio, ao envez de fazer só a indução da paralisia você a emenda em um sonho lúcido. Basta que durante a paralisia você tente se acalmar e induzir o subconciente a criar outra cena qualquer, é algo extraordinariamente divertido vale muito a pena. Existem tambem outras tecnicas de indção que não se passa obrigatoriamente por uma paralisia, como a MILD que é a que eu uso. quem se interessar da uma olhadinha ai >> http://www.sonhoslucidos.com

    ResponderEliminar
  37. tive diversas experiências dessas, desde os 14 anos; alucinações não são boas pois nossas escolhas se fazem no mundo real; obtive melhoras mantendo um horário fixo pra dormir e acordar, evitando dormir fora de hora e sempre na posição lateral. Medicamentos com relaxante muscular também favorecem o distúrbio. Sinto muito por todos que passaram por isso, mas como qualquer situação difícil nos leva a desenvolver nosso auto-controle e nossa confiança em Deus. Fique em Paz. A vida é um desafio, vence quem não foge.

    ResponderEliminar
  38. Muito bom, é pratimente os mesmos passos que faço para induzir a paralisia do sono. A grande chave é você se controlar nas primeiras tentativas quando começa a perceber que seu corpo está paralisando e então você fica eufórico. Muita gente tem medo desse fenômeno, uma pena pra elas que perdem uma oportunidade de controlar e conhecer a si mesmos, ajudando a ter experiências lúcidas nos sonhos.

    ResponderEliminar
  39. todo esse negocio de espiritos, fantasmas et´s duendes, diabos etc e etc, é tudo tolice. Tudo 'brincadeira' da suas mentes. Eu não tenho religião e não acredito nessas coisas.Tenho paralisia do sono sempre quando eu quero e nunca vi nada de maligno, pois não acredito nessas coisas. O que vcs vêem são coisas que vcs acreditam, coisas da mente.por isso quem acredita vê e quem acredita em coisas sobrenaturais não vêem. Tenho paralisia do sono sempre quando quero, me livro dela quando quero e não tenho medo dela, pois ela é uma coisa natural e não sobrenatural como dizem muitos fanaticos religiosos e mal informados como muitos de vcs aí do forum. Poxa vida gente parem de vê tv demais seus medonhos do natural!!!!

    ResponderEliminar
  40. tentei ter paralisia do sono + nao consegui tt nunca tive isso wft ja tentei e nao da certo acho que sou "normal" rs

    ResponderEliminar
  41. Achei isso de rir da cara dos monstros bem legal, parece uma referência ao feitiço Riddikulus da série de livros/filmes Harry Potter, onde, para assustar os bixo-papões (que assumem a forma do seu maior medo), você precisa imaginar tal ser de forma engraçada e gritar "Riddikulus", e o ser tomará esta forma. Desse jeito, você rirá dele e ele desaparecerá, pois a única maneira de combater bixo-papões é com o riso!

    ResponderEliminar
  42. Devo piscar enquanto executo este evento ? Dúvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, deves ficar de olhos fechados, como se fosses realmente dormir.

      Eliminar
  43. eu já cheguei de ter paralisia do sono 13 vezes na mesma noite...sinto muito medo realmente trava td mas consigo ver tudo q se passa no quarto..meu ,ate arrepia so de ta lembrando e escrevendo aki..algumas vezes aconteceu da entidade ou seila oq..fikar brincando comigo tipo um fantoche.ele levantava minha perna e baixava.kevantava meu braço..enfim fikava brincando comigo e eu morrendo de medo..mas não via ele so sentia.enfim teve uma época q era so deitar q já acontecia parecia q o sono me xamava,,as vezes fika um tempão sem acontecer e volta dinovo..eu li aki q alguns de vcs superaram o medo eu gostaria muito de conseguir isso pois realmente fiko apavorado

    ResponderEliminar
  44. hoje eu deitei de tarde as 15h e fiz como vc ensinou deitei e fiquei paralisada uns 10 m começei a ter a paralizia,dai chegou genti eu ouvia a pessoa e num conseguia falar kkkkkkkk mas sabia td que tavam falando

    ResponderEliminar
  45. quando estava a fazer teste de realidade e lendo sobre sonhos lucidos ,tinha paralisia do sono toda vez que acordava

    ResponderEliminar
  46. Com os olhos abertos ou fechados?

    ResponderEliminar
  47. Porra é incrível, principalmente quando tu começas a entrar bate o desespero.

    ResponderEliminar
  48. Pessoal eu tinha muito disso quando era mais novo, agora não tenho mais basta deitar na cama que eu durmo do nada. Eu sempre me apavorava com isso. Eu sei que isso acontecia no meio do sono comigo. E eu ficava desesperado tentando acordar, tentava falar algo e nada saia da boca. Acho que até hoje eu tenho medo disso.

    ResponderEliminar
  49. PARA DE MENTIR VELHO! EU OUVI UM RONCO OU UMA RESPIRAÇÃO MUITO PROFUNDA. A MINHA NAMORADA ESTAVA ACORDADA ASSISTINDO SILVIO SANTOS. EU PERGUNTEI PRA ELA: VOCÊ ESTÁ OUVINDO ALGO? DEPOIS QUE ELA SE CONCENTROU ELA DISSE: TEM ALGUÉM RESPIRANDO PERTO DE MIM. DEPOIS QUE EU ACENDI A LUZ A "VOZ" RESPIROU POR MAIS TRÊS VEZES E CADA VEZ MAIS PERTO DE NOSSA CAMA. COMO ISSO PODE TER SIDO CRIADO PELA MINHA CABEÇA???

    ResponderEliminar
  50. Gente. Eu tive isso diversas vezes ja e antes tinha.medo, mas quando voce consegue transformar essa paralisia em um sonho ludico voce ama. Pode controlar tudo. Fazer o que quizer inclusive afastar os tais monstros. Eu costumo voar bastante, ir para lugares que nunca fui, as vezes beijar pessoas que nao.conheco eu simplesmente faco igual a Neo do filme Matrix, exatamente igual, ele.controla a matrix eu faco o.mesmo no sonho quando aparecem pessoas no sonho tentando me atacar digo: voces nao sabem que esse sonho é meu e eu controlo tudo? Com um.estalo ou simples gesto eles ficam paralisados e eu comeco a rir, é o maximo. As vezes faxo isso.sem passar pela paralisia é melhor ainda kkkkk adoro.

    ResponderEliminar
  51. Acho tudo isso muito esclarecedor , pois já aconteceu inúmeras vezes comigo e até hoje eu não sabia o que seria. Já tive experiências de muitas maneiras diferentes e todas me deixaram cheio de interrogação. Agradeço pelo aprendizado.
    Caso alguém se interesse em compartilhar alguma experiência comigo , meu email é:
    jluizvvv@gmail.com

    ResponderEliminar
  52. Gente , eu tenho a paralisia do sono a uns 3 anos mais ou menos , mas somente agora tive coragem de pesquisar e contar pra alguém . É realmente MUITO ASSUSTADOR pra mim , e eu não aconselharia a ninguém . No meu caso eu não consigo mexer nada do meu corpo , e parece que começa a ventar muito , eu vejo alucinações , escuto coisas , eu tento gritar e não sai nada , eu escuto uma voz que fala pra eu não contar pra ninguém e eu não contava mesmo por que tinha medo,nem procurava saber o que era , mas da última vez foi mais forte do que nunca , durante o acontecimento eu pensei assim : dessa vez eu vou contar , não da mais ; ai veio novamente a voz e pediu pra não contar , mas como eu não to aguentando mais , to procurando ajuda. Eu vi que vcs falaram , que para parar a indução que vcs ensinaram é so piscar rapido e respirar forte , so que o meu , que acontece naturalmente ,eu não consigo mexer nada e não consigo controlar a minha respiração , eu so faço muita força , muita mesmo , pra conseguir me mexer até conseguir , será que tem outra forma pra sair disso mais rápido??

    ResponderEliminar
  53. isso funciona se já experimentaram digam

    ResponderEliminar
  54. enquanto induzimos a paralisia do sono temos os olhos abertos ou fechados

    ResponderEliminar
  55. Gente eu desconhecia tudo isso ... Até que eu tive uma semana passada e vendo os relatos é sempre tudo parecido ...
    o mais fodah é q quando eu coloquei no google apareceu uma imagem semelhante ao que eu vi e foi bem assustador !!!
    Acordei e como de costume tentei virar para o outro lado da cama e foi ai que eu fiquei em choque, pois nao conseguia !!!
    Nesse momento eu pensei vixi to morrendo e agora kkkkk foi bem assim mesmo pq eu sabia q tava acordado . logo depois senti que tinha alguem no meu quarto e quando olho para os pés da minha cama vejo uma mulher . Ai eu pensei puta cassete to indo para o inferno kkkk .
    e ela começou a subir na minha cama e o mais estranho é q eu sentia todos os seus movimentos inclusive quando ela subiu no meu peito e apertou meu pescoço. e ai eu comecei a orar e parou.
    Foi de arrepiar e eu vou tentar fazer acontecer dessa vez,

    Pq se é um sonho e vc sabe q ta sonhando vc pode controla-lo. o Estranho é todos terem o mesmo e as vezes verem as mesma coisas e isso me deixou com um certo medo pq ninguem ve coisas boas só ruim e sempre os mesmo relatos de sempre ... parece até algo maligno .

    ResponderEliminar
  56. Se ej ja tive eu nao sei pq eufico deitado se me mecher por um bom tempo , mas ja tuve uns sonhos mt locos q eu donada no sonho lemvrava q era um sonho e sai fazendo oq eu quisesse mt louco e mt maneiro :33

    ResponderEliminar
  57. comigo nao funciona nao sei porque, alguem sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo tbm não, estou tentando descobrir pq

      Eliminar
  58. Nossa! Acho que é só comigo que isso não acontece, alguém sabe pq??

    ResponderEliminar
  59. Essa noite foi terrível, dormi muito durante o dia de ontem e nessa madrugada ouvi pessoas falando e uma criança rindo perto do meu ouvido, senti um frio descomunal e não consegui me mexer, quando tentava falar ou gritar um som aumentava de forma que se tornava insuportável para meus ouvidos. Em uma outra vez, vi um vulto preto na parede... esquisito.. n sei o que é isso...

    ResponderEliminar
  60. este domingo dia 19/04 tentei induzir a paralisia do sono, na primeira hora q estava imovel, mais consciente, apenas tive sonhos e os assistia como ja fiz varias vezes. depois desse periodo, comecei sentir formigamento no rosto e em seguida meu rosto começou a se retorcer, e minha boca a se abrir, me assustei mais continuei sem me mexer, alguns segundos depois meus dedos da mão direita começaram a se mexer e eu sentia minha meu braço se levantando e logo caia sobre meu corpo! Não sabia se era ilusão ou vdd, apos tres vezes q isso aconteceu, na quarta vez abri meus olhos e meu braço estava msm levantado como se alguem tivesse o puxado! Preciso de respostas! pq isso acontece

    ResponderEliminar
  61. oi eu quero sabe mais disso Paralisia do Sono

    ResponderEliminar
  62. Oi, meu nome é Luiza, eu tenho paralisia desde os 12 anos, a primeira vez eu achei que era só um sonho, eu estava amarrada em uma corda dourada e tinha um ser ao meu lado sugando o que parecia ser uma energia que vinha de mim, depois eu tive de novo, eu estava deitada na cama e eu sabia onde estava, eu estava olhando fixamente para um lugar, e parecia que tinha alguém deitado encima de mim, e esse alguem sussurrava algumas coisas, depois em outra paralisia eu estava deitada no sofá virada para a parte do encosto, e meus olhos não abriam, eu ouvia passos, ei eu fiquei pensando em coisas sem sentido e depois consegui dormir, a ultima vez que tive eu estava deitada na minha cama olhando para o espelho ao meu lado, tinha um vulto parado na porta aos pes da minha cama e ele me olhava, e eu me sentia confusa, eu queria manter os olhos abertos e me mexer, mas não conseguia, os meus olhos pesavam muito, e eu estava com muito sono, eu fechei os olhos e alguma coisa fria tocou meu pescoço e eu me lembro de pensar que eu queria acordar, e queria me mexer, eu me consentrei nos meus dedos das mãos e consegui mexer os dedos e depois o braço e abri os olhos, não tinha nada no meu quarto.
    É horrível não posso pensar em por que alguém iria querer viver isso, não recomendo, por favor não inventem coisas! Vocês nunca vão conseguir dormir tranquilos de novo depois disso, não façam!

    ResponderEliminar
  63. Mas não demora é 90 minutos para a paralisia chegar?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relato de Mariana

Estado Vibracional

Relato de Dayana