Livro Tibetano dos Mortos

O Livro Tibetano dos Mortos é um guia para o que ocorre depois da morte. É lido por um monge experiente após a morte de alguêm, para ajudar o espírito do morto a evitar a reencarnação e, dessa forma, atingir o Nirvana.

Segundo esse livro, depois de morrermos vamos enfrentar todas as emoções que experimentamos em vida. Essas emoções surgem como demónios bons ou maus. É precisamente nessa altura que temos a oportunidade de atingir o Nirvana e evitar a reencarnação. O que acontece é que muitas pessoas não percebem que esses demónios não têm existência real fora da sua consciência e, desse modo, são arrastadas para o ciclo contínuo de reencarnações.

Ora, é exatamente por isso que os tibetanos, há já muitos séculos, induzem a paralisia do sono e tentam controlar os sonhos. Se aprenderem a manter a calma durante as alucinações que ocorrem durante a paralisia do sono, conseguem, após a morte física, manter a calma durante a aparição dos demónios e assim atingem o Nirvana. Se atingirem o Nirvana, evitam um novo nascimento.

Por isso mesmo, esta indução consciente da paralisia do sono que eles realizam é como um "treino" para depois poderem enfrentar os demónios que surgem após a morte com sucesso. A chave está em não lhes atribuir uma existência objetiva fora da consciência.

Apesar de eu não acreditar na reencarnação e no que afirma o Livro Tibetano dos Mortos, posso afirmar que esta prática dos monges tibetanos é lógica e interessante.

Comentários

  1. Ola sou do canal NOLIMITEDOMEDO NO YOUTUBE gostaria de saber se poderia usar alguns posts seus em meus videos é claro divulgando seu site durante o videos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relato de Mariana

Estado Vibracional

Relato de Dayana