Tratamento da paralisia do sono


Um medicamento altamente eficaz no tratamento da paralisia do sono é o Rivotril.

O Rivotril (ou Clonazepam) é um tranquilizante relativamente barato e já muito antigo. É um dos melhores tranquilizantes disponíveis devido à sua alta potência, longo tempo de circulação como forma ativa e peculiaridades farmacodinâmicas.

A dose vulgarmente empregada varia entre 0,5 e 6 mg por dia. Consulte um especialista do sono para este decidir qual a dose diária de Rivotril necessária no seu caso.

Comentários

  1. Essa doença é grave? A curto, médio e longo prazo pode trazer complicações cerebrais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha paralisia do sono semanalmente. Ja faz mais de um mes que não tenho tido. Acho que foi porque suprimi das minhas refeições e café da manhã o leite. A lactose não faz bem para adultos.

      Eliminar
    2. eu tambem teno muitas vezes eu acho que vou morre que nao vo mais me acorda, sera que o rivotril faz algum efeito.

      Eliminar
    3. rapaz eu passei a ter isso depois de tomar rivotril

      Eliminar
    4. eu estou também a passar por isso, e estou a pensar em ir a um psiquiatra....

      Eliminar
  2. Não. Não provoca complicações psicológicas, emocionais ou físicas. Digamos que é apenas um distúrbio do sono chato, mas sem problemas de maior para quem sofre dele. Mas podes tomar Rivotril para dormires melhor.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rivotril é um remedio tarja preta, que dá muito sono...
      a primeira vez que senti paralisia do sono, foi minutos depois de tomar remedio tarja preta...antigamente eu tinha com muita frequencia, hoje em dia, é só a tarde, tipo... depois do almoço... quando durmo após meia hora ou 40 minutos apos o almoço... parece que alimentaçao tem haver, é isso??????????

      Eliminar
  3. Nossa eu tenho isso não desejo pra ninguem,é Terrivel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb tenho mais ainda nao faço tratamento, sinto que vou morrer

      Eliminar
    2. E eu tb.. nao faço tratamento ainda isso ta me pertubando ja a uns meses, realmente as vz sinto qe vou morrer

      Eliminar
    3. Realmente, é terrivél.
      eu tenho apenas 14 anos e sofro bastante. é uma sensação de terror, e vs acha que ira morrer

      Eliminar
    4. eu tbm tenho...
      é uma sensação muito ruim, eu tenho isso direto, e já consigo me controlar...
      Não posso durmir de barriga pra cima.

      Eliminar
    5. EU TENHO ESTE PROBLEMA E ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM O NEURO E COM O MEDICO DO SONO

      Eliminar
    6. caraca é tao ruim assi, eu tive 1 vez a alguns anos, quando estava lendo muito sobre sonho lucidos, e tentando ter, tive alguns sonhos lucidos, e numa noite tentando ter d novo, tive a paralisia do sonho, e alguem berrava no meu ouvido, berrava mais nao duia, nem encomodava, e ouvia muitos sons estranhos, tipo efeito sonoro de filme, fiquei na duvida se abrindo o olho iria acordar ou iria ficar com medo de possiveis alucinações, entao continuei ouvindo os sons e gritos, até q foi sumindo tudo e acordei, me arrependi de nao ter aberto o olho, mas posso dizer q nao foi ruim, nao sei c é pq eu sabia q n era real, mas eu gostei

      Eliminar
    7. Eu tenho esses sintomas,eu nai gosto tenho medo parace que são espíritos entrando no ambiente que vc esta. É horrível sebtir issoseus olhos não conseguem ter domínio. tenho medo disso ou drles um dia me machucarem pois sinto sinto e escutos as vozes interagido comigo é assustador. isso durauns dez segundos.

      Eliminar
    8. Concordo 100% horrivel, ninguem merece...

      Eliminar
    9. É horrível e tudo mais, porém não sinto que vou morrer... Quando isso acontece comigo, mesmo com o pânico momentâneo e até um leve desespero, tenho consciência do que está acontecendo, não passa de um distúrbio. Porém, a nossa consciência ao acordar encontra-se em estado de despertar, e talvez seja essa a pior parte, até notarmos o que realmente está ocorrendo, até o nosso cérebro atingir um nível de lucidez capaz de identificar o fato por meio do raciocínio.
      Acredito que grande parte da minha "aceitação" ao fato se deve à minha falta de crença religiosa. Creio que um teísta deve sentir-se muito mais desesperado em um momento destes pois, de fato, condiz com todas as cenas de filmes de terror em que o "demônio" toma o controle do corpo de uma pessoa para si, restando apenas resquícios de consciência do homem ou mulher correspondente ao respectivo "corpo possuído".

      Para mim, a pior parte de todo este drama é o fato de eu acordar pela manhã após uma noite mal dormida e passar o resto do dia com cara de sono e, realmente, SONO!

      Eliminar
    10. Deus me livre, essa pessoa que falou q não pode durmir de barriga pra cima, um fdas vezes q me deu paralisia eu estava de bruços, quase morri sufocada, algo apertou minha cabeça contra o travesseiro, misericórdia quase morri. Nunca mais deito de bruços, e a paralisia não me deixa, posso durmir de todos os lados, com fome, de barriga cheia, cansada ou não ela sempre vem.

      Eliminar
    11. Gente, a princípio também tive medo. Você se sente teso, não consegue se mexer e em seguida sente seu corpo sendo puxado, como se fosse morrer mesmo, mas aprendi a relaxar e me deixar "levar". Logo após essa sensação "ruim" vem a melhor parte que é o sonho lúcido. ou seja, vc pode fazer e reger seu sonho da maneira que imaginar. Hoje em dia eu faço exercícios pra ter pq acho divertido... Não tenham medo.

      Eliminar
    12. Vou falar uma coisa que pode ajudar muito mais muito mesmo isso ae trata de algo maligno não vou explicar em detalhes mais pessoas mais velhas com conhecimento bem melhor sabem resumindo coloquem uma faça de baixo do colchão Podw ser sem ponta e sem serra mesmo ou até por baixo do papelão que fica em baixo do colchão coloquem um terço na cabeceira da cama não sou muito religioso mais serviu demais recém pelo menos um pai nosso antes de dormir e de ipotese nenhuma durma com a porta aberta sempre que acontecia comigo tava de porta aberta .

      Eliminar
  4. boas... tudo começou quando um dia adormeci e me deu um formigueiro na perna... como sofro de ansiedade fiquei nervoso mas encontrei uma posicao (de barriga para cima) e dormi com stress durante dois dias... ao terceiro, deitei me cheio de sono e o formigueiro espalhou se pelo corpo inteiro... abri os olhos e acordei... como sofro de ansiedade, comecei a pensar em coisas ridiculas mas, nos dois dias a seguir dormi no sofa e conseguia dormir...
    ora, nos dias em que aconteceram essas coisas passei os dias cheios de sono e com ansiedade... mas quando dormia estava bem.
    hoje (dia 26), nao conseguia dormir na cama porque ganhei medo e achava que era so ali que acontecia (no sofa nao)
    hoje, nao dormi durante a noite e quando me fui deitar no sofa, senti os meus olhos pesados e respiracao estranha... nao consegui mexer me nem nada... fiquei nervoso mas nao ouvi nada... tentei abrir os olhos e acordei...
    sofro entao de paralisia do sono, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é paralisia do sono, a paralisia simplesmento vc fica lucido e não consegue nem abrir os olhos, mais ou menos uns 10 segundos de aflição, é como se a alma não pudesse voltar p corpo.

      Eliminar
    2. esta errado na parasilisia fica lucido e pode sim abrir os olhos muitas vezes a paralisia pode vim acompanhada de alucinações sonoras e visuais oque se tornar um Horror sofro disso dês da infância e já tinha alucinações depois paro e volto recentemente.

      Eliminar
    3. Não é paralisia do sono, vc está passando por muito extress no seu dia a dia, e isso reflete no sono. Paralisia do sono é completamente diferente.

      Eliminar
  5. tive 3 vezes em menos de 1 mês o ultimo foi hj fui tirar um coxilo e logo no começo do sono me ocorre isso passei uns 10 segundos sem me mover e ouvindo voses, a pessoa pensa que ta morto muito horrivel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho isso já há vários anos, acho q já me acostumei, mas é uma sensação horrível. Meu filho começou a sei queixar a partir desse ano, do mesmo sintoma! Acho q vou procurar um médico e tomar um medicamento.

      Eliminar
    2. Vou falar uma coisa que pode ajudar muito mais muito mesmo isso ae trata de algo maligno não vou explicar em detalhes mais pessoas mais velhas com conhecimento bem melhor sabem resumindo coloquem uma faça de baixo do colchão Podw ser sem ponta e sem serra mesmo ou até por baixo do papelão que fica em baixo do colchão coloquem um terço na cabeceira da cama não sou muito religioso mais serviu demais recém pelo menos um pai nosso antes de dormir e de ipotese nenhuma durma com a porta aberta sempre que acontecia comigo tava de porta aberta .

      Eliminar
  6. poxa eu tenho seguido essa senssaçao de acordar e naum m mover ouço as pessoas ao redor e sinto meu corpo mas naum consigo m mover, isso dura segundos mas é horrivel tenho q manter a calma pra poder me mexer. a ultima vez q tive isso eu consegui abrir os olhos e lentamente gritar tentando faser minha namorada mexer comigo, tentava acordar e naum conseguia até entao nam me preucupava mas agora fiquei cm medo! sempre acontece quando durmo de barriga pra cima! sera q rivotril resolvera? precisa de prescriçao medica pra comprar? c alguem puder mi ajudar serei eternamente grato!!! obrigado pela atençao..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Rivotril resolve, mas tem alguns efeitos secundários bem desagradáveis. No entanto, é um dos melhores medicamentos para acabar com a paralisia do sono.

      Eliminar
    2. Não durma de barriga pra cima. Dormir nessa posição é uma das causas da paralisia.

      Eliminar
    3. não durma de bruços nãooooo, o dia q me deu paralisia quando estava de bruços, algo apertou meu pescoço contra o travesseiro quase morri sufocada, e ainda por cima ouvia suas gargalhadas, foi horrível, não faça isso, não tem nada a ver com posição.

      Eliminar
  7. Sofro com a paralisia do sono há anos. Antes acontecia raramente, mas ultimamente está insuportável! Há uns dias atrás tive 4 vezes numa mesma noite! Não aguento mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho há 20 anos, e das duas vezes que engravidei foi insuportável, até o nene sentia e mexia muito quando estava em paralisia, não tinha paz era quase toda a vez q dormia, uma noite tive 5 vezes e minha barriga praticamente pulava de tanto q o bebe mexia, então levantei mandei ''isso'' tomar naquele lugar, xinguei ''ele'' tudo perguntei se ele não tinha mais nada o que fazer além de me atormentar, resultado?? dormi o resto da noite toda feito uma criança. kkkkkk Agora eu dou risada da situação mas no dia foi horrível até meu marido falou q eu tava doida. kkkk

      Eliminar
  8. O mes de setembro foi cruel comigo.
    Não sabia que tinha um nome para as sensações que eu tinha. Acreditava mesmo que eram pesadelos, até mesmo mensagens do mundo espiritual.E já cheguei a ter mais que uma vez por noite.
    Me sinto mais tranquila (talvez). Esse mes nao senti nenhuma,e torço para não ter...
    Eu durmo mal,vocês também?

    ResponderEliminar
  9. Eu tambem, na verdade já estou a começar a ficar habituado. Aqui vai uma dica de como despertar da paralisia , basta respirarem profundamente, inspirar mesmo com força. Façam isto 2 ou 3 vezes e problema resolvido, voltam a acordar.

    ResponderEliminar
  10. Bom gente,estou tendo a paralisia do sono,praticamente um dia sim o outro não,é uma sensação horrível eu não consigo me mexer e sinto um peso sobre mim,semana passada eu vi uma garotinha olhando pra mim,eu sinto ao acordar,ao dormir,todos os dias fico com medo de dormir,mas quando chega a madrugada não tm jeito cada dia vem pior,eu ja tenho isso há mais de dois anos, mas ultimamente está demais,só hoje ocorreu quatro vezes,e esta na hora de procurar um especialista...

    ResponderEliminar
  11. Sou neurologista, com especialização em transtornos do sono e o que posso dizer é que há tratamento para paralisia do sono, mas o Clonazepam não se encontra dentre as primeiras opções descritas pela literatura e, em minha experiência clínica, trata-se de péssima escolha para o tratamento da paralisia do sono.

    ResponderEliminar
  12. Me foi prescrito o Donarem Retard, mas até agora não iniciei o tratamento. Convivo com a PS há mais de 20 anos, mas só há 2 ou 3 comecei a me sentir incomodado com elas. Coincidentemente, elas se intensificaram justo no período de mais angústias, preocupações pressões na minha vida. Depois de muitos anos, consegui desenvolver, a muito custo, uma maneira de "pedir socorro". Então, balbucio palavras como "Mãe, socorro e afins", e minha esposa me tira do transe. Há períodos em que as PSs ficam mais espaçadas, e outros, em que ocorrem com bastante frequência. Enfim, ou parto para a medicação ou, de algum modo, aprendo a conviver com a PS. Pode sugerir alguma medicação, para que eu a apresente ao meu médico?

    Grato.
    Marcelo

    ResponderEliminar
  13. O Clonazepam, na literatura científica, é apontado como um dos melhores medicamentos para a paralisia do sono. Certamente que os efeitos secundários são muito nocivos (provoca uma grande apatia), mas resolve o problema, passa-se a dormir muito melhor.

    Mas se tiverem experiência com outro medicamento que considerem melhor para esta condição, ou se forem especialistas, por favor digam quais são esses medicamentos.

    ResponderEliminar
  14. Talvez o melhor remédio seja aprender a conviver com a PS. São perturbadoras, frequentes e bem incômodas, fato. Mas, creio, quanto mais importância se dá à ela, quanto mais viramos reféns dela mais intensas se tornam. Tenho notado, por exemplo, que quanto mais intensos são meus medos e angústias, mais amedrontadoras são as PSs. O curioso é que, via de regra, parecem estar intimamente ligadas ao subconsciente, ou às percepções deste. Explico: se ouvi algo, durante o dia, mesmo que breve e numa conversa de terceiros, e sem que me atenha aos detalhes da dita conversa naquele exato momento, parece que à noite, de algum modo, os pontos perturbadores ou amedrontadores do que ocorreu anteriormente vêm à tona, na forma de PS. E não de modo literal, nada disso. O "enredo" do sonho, digamos assim, normalmente não tem nada a ver com o que ouvi e não me ative durante o dia. Mas tenho a impressão, repito, que o subconsciente, por meio da paralisia do sono, processa algum tipo de catarse ou exorcismo para o fato. Em síntese: medos, angústias, depressões, pressões e o intenso uso do cérebro (eu, por exemplo, sou redator publicitário há 20 anos, além de músico, e as atividades solicitam que, dia após dia, concatene saídas e soluções para os briefings - é, pois, uma atividade que me faz associar e dissociar coisas o tempo todo)podem, entendo, facilitar a ocorrência e a frequência das PSs. Acho, ainda e francamente, que não se pode dissociar a paralisia do sono de algo, suponhamos, de ordem espiritual ou extra-sensorial. Sabe-se pouco sobre a Paralisia do Sono, menos ainda sobre a espiritualidade. Por hora, prefiro me ater à face fisiológica do fenômeno. Mas seria muita pretensão de minha parte ignorar possíveis ligações dos terrores noturnos com questões "menos científicas".

    Grande abraço a todos, e muito obrigado pela imensa ajuda que encontrei por aqui.

    ResponderEliminar
  15. Eu Tenho 16 Anos .... ando muito estressada com alguns problemas que acontecem comiigo ...
    antes acontecia bem pouco mas agoraaa toda tarde quando durmoo tenhoo isso vejo uma especie de demonio espirito vulto preto sei lá...sei que é horrivel e hoje a tarde quando eu fui cochilar no sofá foi horrivel eu ouvia meu irmão lá foraaa brincando e eu não conseguiaaa chama-lo pra me acordar e o mais estranho que me deixou com muito medoo foi que no meu sonho o demonioo pegava minha mãe e colocava em cima do meu estomago e quando acordeii tinha uma marca no meu braço esquerdoo com tres unhadas eu não sei oque pensar .... se alguem poder me ajudar serei muito agradecida ....obrigada .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consulta um especialista do sono, é sempre a melhor opção.

      Eliminar
  16. Essa é uma informação complicada p/mim! Pois sofro desse problema, e passei a fazer uso do rivotril com a esperança de começar a ter noites de sono mais regulares, Mas com o uso do medicamento minhas crises so pioraram , comecei a ter mais dificuldades para conseguir de fato a despertar da paralisia.. sendo que ao despertar, o efeito sedativo do medicamento me fazia adormecer logo em seguida, iniciando assim uma outra crise de paralisia... Era literalmente um inferno passar a noite assim,, então suspendi o uso desse medicamento.A melhor solução que encontro é tentar controlar o panico na hora da paralisia ( o que é muito dificil) e tentar respirar o mais profundo, é a unica maneira que encontrei pra despertar mais rápido.

    ResponderEliminar
  17. COM 13 ANOS, COMEÇOU ACONTECER QUASE QUE DIARIAMENTE.
    TEVE UM DIA, QUE ACONTECEU 3 VEZES, NO MESMO SONO !
    JA FIZ ATÉ UMA NOVENA, PEDINDO PRA QUE ISSO PARA DE ACONTECER COMIGO , É A PIOR SENSAÇÃO DO MUNDO !

    ResponderEliminar
  18. É sinistro isso aí.. tive hoje pela primeira vez, tenho 16 anos nunca mais quero ter de novo.
    Lembro de ter ouvido um som vindo da porta abri meu olho com muito esforço e olhei pra porta fiquei na mesma posição fazendo muita força mas não consegui me mexer achei que estava paralisado de medo, depois de uns 10 segundos virei pro outro lado me cobri e fui dormir com medo.

    ResponderEliminar
  19. Nossa tipo isso acontece muito comigo hoje eu acho q eu tive eu acordei e num conssiguia me mexe ai blz eu começo ate uns sonhos estranhos eu numm sei se é sonho mais tipo umas visão q aparece eu tentando pega meu cel q fia do lado da minha cabeça e tentando coloca uma musica ai quando eu pego e ponho na musica o cel desliga ai as minhas demoram muito pra acabar é hhorrivel da muito medo ai quando eu vo durmi e to com medo de isso contece eu pego e ponho meu cel pra desperta a cada 5 min ai o resultado é q eu num conssigo dormii

    ResponderEliminar
  20. O pior é que você passa um sufoco lascado, morre de medo, sente que ta no mesmo cómodo com o coisa ruim...e as pessoas dizem que é so um sonho...pra mim isso é invenção do demónio, não dá gente é muito horrível, graças a Deus não tenho tido episódios a um bom tempo, eu passava um perrengue com isso;

    ResponderEliminar
  21. Esse problema pode deixar alguem sem respirar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não existe qualquer perigo de morrer sufocado. O corpo respira por si próprio sem precisar que o sujeito esteja desperto.

      Eliminar
  22. Eu já tomei Rivotril para tratamento, mas não deixei de ter essas sensações horríveis da paralisia do sono. Tenho isso desde os meus 14 anos e de anos pra cá, tive que praticamente "estragar" minhas horas de sono; antes eu dormia antes de meia noite, mas há anos praevitar esse mal estar, eu durmo 3 da manhã sempre... não digo que tive a cura completa, mas ficar quase 10 dias sem sentir isso pra mim é ótimo. Mas nem sempre esse prazo acontece, como por exemplo, estou sentindo essa sensação desde segunda-feira.

    ResponderEliminar
  23. Hoje tentando descobrir se os sintomas que eu tenho mais alguem tem, descobri esse blog e fiquei surpreendida em ver quantas pessoas passam por essa horrivel sensação, eu ainda nao procurei um especialista mais depois de ler tantos depoimentos nao tenho duvidas, sempre sinto isso, tento acordar e nao consigo preciso fazer um esforço enorme com o corpo e quando acordo estou muito fraca, pensava que era somente pesadelos mais não, quero começar logo um tratamento e dormir tranquila.

    ResponderEliminar
  24. Olá Carlos estava lendo a respeito e só depois de 2 anos com isso que descobri o que era. Uma pena mas onde li dizia que era possível mudar o sonho mas não consigo fazer isso será que você poderia me dar alguma dica ? Por que não quero viciar em clonazepam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tiveres um episódio de paralisia do sono, simplesmente pisca os olhos incessantemente, respira profundamente ou tenta mexer apenas os dedos dos pés, que a paralisia passa na hora.

      É importante também ter hábitos de sono saudáveis.

      Abraço.

      Eliminar
  25. Para TODOS aqueles que sofrem deste transtorno da paralisia do sono, tenho um remédio imediato e seguro: JESUS CRISTO.
    A sua palavra a bíblia, diz que Ele é o médico dos médicos. Que nada é difícil para ELE.
    Orem a Ele, clamem pelo sangue de Jesus, todas as noites antes de dormir. Caso prefiram procurem um pastor evangélico que os ajudem.
    Antes de falarem, façam uma experiência e verão como JESUS CRISTO pode transformar seu sono, sua noite e sua vida.

    ResponderEliminar
  26. Eu sofro disto há mais de um ano,mas já me tinha acontecido antes, depois começou com mais frequência, devido a problemas pessoais, muitas noites adormeço e não sei quanto tempo passa,mas, tenho noção que quero acordar e não consigo, não consigo mexer o corpo nem abrir os olhos,e isso é muito aflitivo, a única coisa que consigo fazer é gritar(antes não gritava, mas foi a maneira que arranjei pa tentar pedir ajuda, só que é pior, porque agora não consigo controlar os gritos), não sei se isso é normal, quanto ao ouvir vozes e essas coisas nunca me aconteceu, pelo menos não me lembro de ter acontecido!E cada vez que isto acontece, eu tenho de me levantar um pouco e andar, porque se me virar po lado, isto volta a acontecer! Eu sofro de paralisia do sono? Se sim, devo consultar um especialista?, para que isto melhore, é que tenho 17 anos e isto afecta o meu dia-a-dia, sinto-me muito cansada!

    ResponderEliminar
  27. bom pra mim e complicado tenho 29 anos e desde os 18 tenho esses epsodios de paralisia não com tanta frequencia graças a Deus mas de um tempo pra cá a coisa se tornou insuportavem, acredito que seja sim por eu estar passando por muitos problemas na minha vida ultimamente e tenha estado bastante estressada,angustiada e cansada, e vejo que sempre foi assim ao longo dos anos quanto mais cansada eu estivesse mais frequente se tornavam,mas agora esta acontecendo umas coisas e estranhas e peço que se alguem puder por favor me ajude. antes acontecia da seguinte forma eu acordava e não conseguia me mexer um aperto enorme no peito uma dor como uma facada, e aquela sensação de quando vc fica alguns segundos sem respirar tentava "RESPIRAR E NÃO CONSEGUIA" o coração acelerado ai derrepente depois de um grande esforço consegia mexer os dedos dos pés a acabava... agora cada vez (DIARIAMENTE) que eu vou dormir uando vou pegar no sono que meu corpo começa aquerer relaxar eu sinto como se fosse um "soco" no peito sabe como quando a gente leva um susto aquela sensação acordo mas o cansasso e tão grande que acabo adormecendo denovo e ai acordo com a mesma sensação isso por 4 5 10 vezez ao longo da noite todos os dias,lembro- me de ja passar por isso muitas vezes e primeiro achei que era um problema cardiaco me tratei com medicação 3 anos e achando que eu ia morrer disso a qualquer momento eu tinha 19 anos na época depois de fazer minha mãe correr comigo pelo menos 2 vezes por semana para o hospital de madrugada fui diagnostificada com depressão e sindrome do pânico respirei aliviada pensando pelo menos isso não mata não vou morrer mais não tenho um problema cardiaco grave, e assim se passaram anos e as crises nunca mais voltaram ate agora... pensei em apnéia do sono pois a minha respiração sempre tranca mas o cansasso e tanto que lembro- me de sempre pensar que se eu morrer morro dormindo,por que a sensação e de quase morte,foi pesquisando sobre os sintomas que descobri! mas quero ter certesa que é isso que eu tenho chega de dagnosticos falsos e assustadores que manipulam minha vida!!! tenho um bebe lindo de 10 ano e meio ele só tem a mim... por favor quero respostas se alguem puder me ajude....

    ResponderEliminar
  28. Já faz algum tempo que estes sintomas vêem acontecendo comigo, realmente quando acontece é um momento literalmente de pânico, pois conforme o comentário da amiga acima, eu também quando tenho as crises de PSs, também não consigo respirar, tento e quanto mais eu tento, parece que vai ficando mais difícil ter ar para respirar, e isto me preocupa muito, pois se eu ficar paralisado apenas como acontece é uma coisa (também não é bom) mas paralisado e sem ar é pior ainda, alguém mais tem esta falta de ar? ou será que só acontece comigo e com a amiga acima? como conseguem respirar durante uma PS? Se alguém puder, por favor me ajude!

    ResponderEliminar
  29. Eu sinto isso com muita frequência, quase todos os dias, é difícil passar um dia sem acontecer esse fenômeno, é muito apavorante e angustiante, da uma impressão que a gente esta morto ou que tem algum espirito tentando te matar.
    Se alguém quiser me add para discutirmos sobre o assunto, meu MSN é fraquitopta@hotmail.com
    Douglas Allan Maraska de Nova Bandeirantes - MT

    ResponderEliminar
  30. JÁ FAZ UM TEMPO QUE ISSO VEM ACONTECENDO. EU ESTOU ACORDADA (AS VEZES COM OS OLHOS FECHADOS MAS CONSCIENTE), AÍ SEMPRE ACONTECE ALGUMA COISA SOBRENATURAL: UM DIA VI UM MENINO DE UNS 7 ANOS, DE BONÉ E MOLETOM ME OLHANDO EM CIMA DA MINHA CAMA. OUTRO DIA, QUANDO NÃO CONSEGUIA ABRIR OS OLHOS SENTI UMA PRESENÇA AO MEU LADO. FICO ENCANADA DEMAIS COM ISSO, MAS PELO QUE VEJO É DOENÇA, POR CAUSA O STRESS, NÃO É ESPÍRITO NÉ!

    ResponderEliminar
  31. Estou com 40 anos e tenho esse problema desde criança. Tenho tentado encontrar uma pista do que seja isso há muito tempo. Hoje, resolvi associar a uma das características marcantes do processo: a paralisia. Acabei encontrando a caracterização do transtorno como "paralisia do sono". Confesso: um mundo se abriu para mim!Estou lendo tudo sem parar....e hoje vou dormir com menos medo. Dormir, para mim, tem sido algo apavorante. Quando era jovem, tentei falar para minha família, mas não entendiam, alguns classificavam como problemas espirituais e outros achavam que era coisa da minha cabeça (para chamar a atenção!). Acabei não contando para mais ninguém. Achava que só eu tinha isso. Quando vejo essa quantidade de depoimentos.... não me sinto mais só. Tudo acontece assim: deito e resisto ao sono o máximo que posso (antes evito assistir filmes ou ver imagens que possam me impressionar), aos poucos, o sono vai chegando, quando percebo que estou começando a dormir, desperto e fico nesse processo durante algum tempo. Enfim, o sono me vence e chega um momento que ao tentar despertar, não consigo mais: estou completamente paralisado. Nesse momento, sinto presenças estranhas no quarto e escuto ruídos...mas alguma coisa ou alguém pressiona meu peito....tento gritar desesperado ou me mexer a fim de me livrar do sono, mas nada dá certo. Eu tento gritar com todas as forças e nada. Sinto que estou sendo puxado para um abismo...não há volta. Se eu me entregar, não voltarei mais. Até que num rompante, junto todas as minhas forças e consigo me livrar. Acordo com o coração na boca, respiração ofegante, suando frio e mãos trêmulas...acendo todas as luzes da casa, ligo a tv...pois a sensação de medo é terrível. Muitas vezes, as imagens, os ruidos e os odores continuam tão vívidos que, ao me levantar, tenho a sensação de que não estou sozinho...mas aos poucos tudo vai passando e retomo a consciência completa de mim mesmo. Houve várias vezes em que aconteceu a paralisia, mas parece que consegui controlar e pude voar, sair de casa, ir para a rua.... Houve uma vez que cheguei a ir numa comunidade bem pobre...eram barracos de madeira.... uma menina estava mexendo com fósforo e perto de uma botija de gás....vi o barraco em chamas e nao consegui tirar a menina de lá.... eu corria feito um louco para avisar a minha mãe que estava no meu quarto e nada. Ela nao me ouvia e não me acordava. Esses são alguns casos...mas há tanta coisa, foram tantas situações desse tipo: já pensei ter sido abduzido por ETs...eu achava que estava passando por algum tipo de experimento...sei lá. Só de saber que isso pode ser um transtorno e que várias pessoas compartilham esse problema...fico bem mais aliviado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa!!! Meu caso é bem similar ao seu, e durante dias, fico sentindo a cabeça pesada e com uma falsa sensaçao de sono...

      Eliminar
    2. Nossa o seu é muito parecido comigo,alhias de todas essas pessoas e também me senti aliviado que não estou só nessa historia,eu achava que eu era a única ater isso, buscava sozinhas explicações para isso até descobri que não estou só, muitas pessoas tem, percebo que isso acontece quando a muito estresse do dia, perda de noite algo assim.

      Eliminar
  32. oh my god!!!!!!!!!!! e agora!!!! eu tbem sinto isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu ja ate pensei em desistir de viver... puts!!!! to xorando aqui pq descobri que não estou ficando louco, nem sendo atentAdo por espíritos... como as pessoas dizem qdo falo do meu problema.... gente , axo n sou só eu q kis desistir de viver, vamos procurar tratamentooo.... no médico e continuar buscando em JESUS CRISTO, a felicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já pedi tanto a Deus que me ajuda-se, as vezes passo épocas e tempos sem ter, depois voltava orando e pedindo a Deus que mude o quadro de nossas historias

      Eliminar
  33. em mim d a umas 3 vezes por mes e orrivel tem hora q jata trancando a minha respitaçao to ficando cabreiro

    ResponderEliminar
  34. quais e os efeitos colaterais do rivotril ?

    ResponderEliminar
  35. Em 2009 acordei do nada porque sentia que era hora de acordar e quando olhava pra porta do meu quarto , estava escuro e percebi que era noite , mas de repente algo cochichava em meus ouvidos e sentia algo pressionando meu peito , se eu tentasse gritar mais pesado ficava , não consegui me mexer , fiquei paralisado , com medo . Em 2012 comecei a ter quase todos os dias , e já não tenho mais vontade de dormir , sinto que isso vai voltar e o pânico toma conta de mim , mas agora vejo coisas , quando acordo paralisado sinto algo atrás de mim . Não sei mais o que faço , será paralisia do sono ?

    ResponderEliminar
  36. se a gente relaxar e nao tentar despertar pode acontecer alguma coisa? pq eu tentei, mas mudei de ideia rapidamente, parecia que se eu me deixasse levar, iria morrer.

    ResponderEliminar
  37. A primeira vez que tive isso eu tinha uns dez anos,lembro que fiquei muito apavorada, pois era apenas uma criança.Lembro como se fosse hoje, tentava me mexer e não conseguia.Hoje estou com 40 anos, aprendi a conviver com 'essa coisa".Às vezes fico um tempo sem ter, mas ultimamente tenho tido quase todas as noites.Quando durmo e percebo q estou tendo isso eu grito e acordo, e se fecho os olhos começa a me dar mesmo acordada, é horrível.Então,quando acordo tomo um pouco de água, abro bem os olhos e depois volto a dormir.Moro em um sobrado, muitas vezes meu marido sobe correndo as escadas e vai até o quarto me acordar quando ouve eu gritar.Acho que isso nunca vai ter fim.Meu pai tem isso também, é de família.

    ResponderEliminar
  38. Eu tambem tenho isso. Pensava q era um fatasma ou gente q avia morrido mais descobri q e aparalesia do sono. Em mim tanto faz dormi de barriga pra cima como emborcado tanto faz senpre me acontece e so manter a calma e nao ter medo pois nao ouvi falar q nimgue morreu disso e ruim.

    ResponderEliminar
  39. tenho tido os mesmos problemas geralmente a tarde depois do almoço quando vou cochilar e mais frequente a noite minha esposa insiste para que eu tome revotril mais eu nao quero ficar dependente entao achei uma soluçao bem simples alem da oraçao antes de dormirem façam um cha de camomila acompanhado de tres torradas integral e tenham bons sonos e saudavel e nao tem efeito colateral.paz e prosperidade!

    ResponderEliminar
  40. Tenho 25 anos e descobri essa condição de paralisia do sono quando eu tinha 19 anos e não faço tratamento nenhum pois percebi que geralmente ocorria comigo quando estava muito cansada, e por causa do cansaço eu dormia de tarde e era quando acontecia a paralisia. Mas gente, tenho que falar que é uma sensação desesperadora, é muito ruim, dá um desespero porque você está CONSCIENTE DURANTE O SONO, ouve TUDO o que acontece ao seu redor e não consegue se mexer, aí você quer pedir ajuda mas não tem como! São segundos apavorantes, parece aquele tipo de pesadelo que você quer correr ou gritar e não consegue, é bem assim mesmo, só que de forma consciente. Foi muito angustiante a primeira vez que ocorreu isso comigo, é uma sensação de 'quase morte'. Mas a única coisa que digo para os que estão nessa condição é TER CALMA, sei que é difícil isso mas fique calmo, não se desespere, fique tranquilo, e tente acordar aos pouquinhos, sei do que estou falando, faz tempo que não me ocorreu mais, e quando raramente acontece, fico tranquila e não me desespero. Abraço para todos ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho esse mesmo sintoma,e muito ruim,eu tento manter a calma,respirar fundo e consigo acordar,e principalmente clamo a Deus em pensamento,pq nao consigo falar nem mecher nada,mais jesus cristo tem me guardado,um abraço

      Eliminar
  41. SOLUÇAO minha _----------- tentem fazer os 2 pés tocarem-se tipo com os dedos dos pes

    ResponderEliminar
  42. Oi..
    onde tem um doutor do sono?

    É meio chato essa tal paralesia do son o...
    Sempre dorno tarde entre 1 ou 2 d madruga,
    E quando acontece.
    Eu nao consigo me mexer eu tento pedir ajuda mais minha voz nao sai, as vezes seguido com algun tipo de alucinaçao como um sombra te segurando ou algo do tipo...

    Em fim a onde eu encontro esse doutor do sono?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura na Internet ou pergunta ao teu médico de família.

      Eliminar
  43. porra tbm sinto isso me incomoda muito sensaçao muito ruim perco hrs de sono por causa desse bosta

    ResponderEliminar
  44. Eu tambem sinto isso e é horrivel...Tenho desde muito tempo e nesta semana já foram 3 vezes !!!

    ResponderEliminar
  45. Esse medicamento para a paralisia do sono funciona mesmo? Estou cansado de ter este problema...

    ResponderEliminar
  46. Olá pessoal. Esse terrível acontecimento me perturbou muitas vezes por muitos anos.Eu tinha a impressão que tinha algo tão pesado em cima de mim que impedia meus movimentos.Essa sensação sempre vinha acompanhada de um barulho parecido com um assovio muito forte como o do vento e um intenso calor. Me sentia muito peturbada.Com o tempo descobri que a coisa teria continuidade se eu despertasse e dormisse logo em seguida, então comecei a me esforçar pra ficar um tempo acordada, normalmente fazia uma oraçãozinha. O ruim é que muitas vezes passava o resto da noite sem dormir.Percebi que, por mais frio que tivesse, dormir com roupas leves espaçava mais as crises. Há quem diga que isso é o começo de um sonho consciente e o remédio é não se deixar levar pelo medo aceitando as sensações e aproveitando as "vantagens" de um sono consciente. O fato é que isso me fazia muito mal,pois o terror me invadia.Uma vez ouvi uma voz, outra eu consegui abrir os olhos e visualizei a parte alta do quarto como se estivesse flutuando acima da cama, na mesma posição que eu durmo (de barriga pra baixo).Me falaram muitas coisas, mas a verdade é que esse mal só parou depois que eu comecei frequantar à igreja evangélica e aprendi a orar firme.Antes de dormir eu sempre oro o salmo 4 (às vezes o 3 também) e peço a Deus para me guardar do mal.Repreendo todo espírito de pesadelo e perturbação e nas poucas vezes que aconteceu eu orei firmemente. Falem o que falarem, foi isso que funcionou no meu caso.Sempre dormir com roupas leves e não comer demais antes de dormir ajuda, mas a oração foi fundamental,há muito tempo que não sofro desse mal.Espero ter ajudado.Fiquem a vontade para entrar em contato comigo.
    silvani.alves@gmail.com

    ResponderEliminar
  47. Tive isso duas vezes na ultima semana, estou horrarizada...
    Pq a sensação é de morte mesmo,parece que estamos invalidos, coisa horrivel, e eu ja faço tratamento com rivitril e mesmo assim tive isso,oq pode ser????

    ResponderEliminar
  48. uma dica: tente dormir ouvindo musica, as vezes acontece mais de uma vez em uma só noite, ai quando consigo despertar eu coloco o fone no ouvido e boto uma musica, ai sim consigo dormir, outra dica é: quando voce conseguir despertar da paralisia, olhar pra um lugar claro, uma luz ou algo do tipo, é um tipo de alerta pro celebro, ele detecta que a pessoa esta realmente acordado. abraços

    ResponderEliminar
  49. Sempre que tenho essas sensações horriveis, e tento dormir novamente elas acontecem de novo. Ja estou me acustumando e quando acontecem na maioria das vezes sei q n é real por mais que pareça e por mais que seja temorosa, como ouvir alguem falando no seu ouvido ou sombras te tocando e vc sentindo cada toque. Ja consegui aguentar alguns ate passarem mas quando n consigo, e acordo desesperado...levanto da cama e acendo a luz..respiro um pouco e dps volto a dormir.

    ResponderEliminar
  50. Tenho a paralisia do sono desde os 12 anos. Meus pais achavam que era pesadelo. Minha mãe e meu irmão também tem. Hoje estou com 44 anos e já convivo melhor com essa situação. O que mais sofre neste processo é o meu esposo, pois quando acontece a paralisia do sono em mim, tento gritar e sai um som horrível da minha boca assustando ele. Ele brinca que qualquer dia destes ele vai acabar tendo um ataque de coração, tamanho o susto que ele leva.

    ResponderEliminar
  51. Melhor maneira de evitar essa coisa e vc dormindo de barriga para baixo se vc dormi de barriga pra cima vc vai ter isso

    ResponderEliminar
  52. Ja tenho isso faz algum tempo. Nao gosto d comentar com as pessoaa pois las no conseguem entender como realmente e. Hj tive a sensacao e de tanta forca que eu estava fazrndo para tentar me levantar, senti que saia do meu corpo e nao conseguia acordar de jeito nenhum. ALGUEM MAIS SENTE QUE SAI DO CORPO? Nossa, sensacao horivel...

    ResponderEliminar
  53. Tenho isso a quase 4 anos,e só ta piorando a penultima vez q eu tive as luzes do meu quarto acenderam e apareceu umas sombras e pessoas,coisas sei lá e algo arranhou minha perna doía muito,eu me mexi e tinha alguém deitado nos pés da minha cama,da ultima vez tinha muitos sons e alguém falando comigo e me disse assim"cadê seu DEUS,vou roubar sua alma",eu senti q desceu algo com uma capa preta sobre mim,achei q ia morrer mas infelizmente não morri.

    ResponderEliminar
  54. Sou evangélica e tenho tido isto desde que quebrei meu pé feio num acidente e tive q fazer cirurgia...No início achava que era demônio, ou algo assim, clamei o sangue de Jesus várias vezes. Mas hoje vejo que é apenas uma doença, nada a ver com ataques. Mas apesar disse tenho um Deus que cura. E creio que ficarei curada logo. Vou pedir a Deus por vcs tbm...Se crerem tbm serão curados! Abçs

    ResponderEliminar
  55. Tenho isso há muito tempo e não sabia que se chamava paralisia do sono. Ontem mesmo aconteceu. Estava deitada, de barriga pra cima no sofá e adormeci. Quando acordei, não conseguia abrir os olhos nem me mexer. É aterrorizante. Tem dia que acontece várias vezes na mesma noite e como muitos disseram aqui, também fico com medo de ir dormir. Por isso, adio ao máximo até ficar com muito sono. Se deitar e apagar de vez, não acontece, mas se deitar e demorar pra dormir, na maioria das vezes acontece. Já falei sobre isso a uma neurologista. Ela disse que pra diagnosticar, teria que fazer aquele exame chamado polissonografia, mas não gosto nem de pensar em dormir cheia de fios ligados a uma máquina e com gente me monitorando.

    ResponderEliminar
  56. Rivotril é um remedio tarja preta, que dá muito sono...
    a primeira vez que senti paralisia do sono, foi minutos depois de tomar remedio tarja preta...antigamente eu tinha com muita frequencia, hoje em dia, é só a tarde, tipo... depois do almoço... quando durmo após meia hora ou 40 minutos apos o almoço... parece que alimentaçao tem haver, é isso??????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alimentos difíceis de digerir podem provocar paralisia do sono, especialmente se os mesmos foram consumidos antes de dormir. A ansiedade e poucas horas de sono também podem causar paralisia do sono.

      Eliminar
    2. Eu também tenho isso ja algum tempo, mas graças a Deus não é frequente , morro de medo, pra mim acontece quando ta amanhecendo, e sempre to acordada, parece que dou uma cochilada ai começa a fazer barulho minha cabeça , vai aumentando , e quando percebo ja estou sem conseguir me mecher, nem falar, parece que tem alguem me segurando, fico desesperada, tenho medo até de dormir, alguem sabe o médico que trata disso?

      Eliminar
  57. já sofro disto há algum tempo, mas ultimamente tem sido horrivel, numa 1:30 aconteceu-me pelo menos umas 3 vezes, e de toda as vezes que já sofri disto, só hoje ouvi vozes, era de uma mulher, foi horrivel quero acabar com isto!!

    ResponderEliminar
  58. Eu tenho, minha mãe tem e meu pai também.
    A primeira vez foi com 15 anos. Estava deitada de olhos fechados e derrepente meu corpo adormeceu e começou a ser comprimido. Um barulho horrível tipo um zumbido na minha cabeça. Pensei que fosse morrer. Tem um outro tipo que dá tbem. Tento me levantar e não consigo. Pensamentos ruins. Parece que tem alguém com vc. Ou que alguém está chegando. Dá muito medo. Tem vezes que faço tanta força p levantar que parece que levantei, mas quando me dou conta que não levantei me sinto ser puxada abruptamente. Sempre tento me controlar, passa mais rápido. Pior é quando vem em sequencias.....

    ResponderEliminar
  59. Hoje eu estava dormindo e quando acordei não conseguia mover minhas pernas. Escutava minha mãe preparando o café na cozinha e chamei por ela várias vezes. Isso durou alguns segundos fiquei um pouco assustada, mas não desesperada. Enfim consegui mover minhas pernas, mas elas estavam dormentes. Levantei com certa dificuldade(estava quase fazendo "xixi" na roupa, quando cheguei ao banheiro, minhas pernas estavam sem forças e tremiam o suficiente para me desequilibrar, eu tive que tentar me segurar na parede para não cair. Depois que contei isso para minha mãe, ela ficou um pouco assustada e disse que quando eu for ao médico próxima semana para eu informar ele sobre isso. Ela também disse que não escutou meus chamados (por isso ela não foi até o quarto).
    Agora, isso não é novidade para mim. Há dois anos atrás aconteceu algo parecido mas pensei que estivesse sonhando. E mais recentemente, em julho deste ano, eu tive 3. O primeiro quando meu avô estava na UTI e os outros dois durante a primeira semana do falecimento dele. Eu estava muito triste e ainda estou um tanto estressada, ainda me adaptando a viver sem ele pois eu morava com ele e nós éramos muito próximos. Será que são paralisias do sono?

    ResponderEliminar
  60. Eu tenho isso desde criança,hoje tenho 32 anos e já to acostumada,antes era pior,porque quando eu pensava no problema e quanto mais eu tinha medo era pior,depois passei a não dar mais importância que foi ai que diminuíram muito as crises e não acontece com mais frequência.
    Normalmente isso acontece quando perco noite,ou me alimento antes de dormir ou muito cansaço e esteses,tento evitar todas essas coisas para não me acontecer isso,pensava que só eu tinha isso mais vi que varias pessoas tem,gostaria de estudos mais específicos sobre esse caso,não é legal ta passando por isso e acho que remédios só vão piorar mais as coisas,pois o remédio é para dormir,então na hora das crises como as pessoas vão se livrar disso com o sono pesado? acredito que uma terapia algo que possa fazer diminuir isso ou até não ter nunca mais esse problema seria o mais indicado,precisamos de médicos que estudem o nosso caso e veja algo que melhore a situação de muitas pessoas que estão aqui,acredito que remédio faixa preta não seja a solução.

    ResponderEliminar
  61. Há quem queria obter esse estado e ter sonhos lúcidos...
    Eu já tive muitas paralisias e digo que isso é algo totalmente benigno e inofensivo para o corpo humano. Essa paralisia anda mais é do que uma defesa, um mecanismo de defesa do nosso cérebro, só isso. Existem sonhadores lúcidos e projetores astrais já de idade que experimentaram e experimentam essa paralisia há décadas e estão vivos e saudáveis, cito exemplos: O Wagner Borges, Waldo Vieira, Moisés Esagui, Roberto Pineda e muitos outros. Então não há porque ter medo, vença os teus medos e desfrute do mundo fantástico dos sonhos lúcidos.

    ResponderEliminar
  62. Meu nome é bruno isso também começou a aconteçer comigo é muito ruim mesmo... Ainda não sei como falo com minha mãe sobre isso.
    Isso é muito chato...

    ResponderEliminar
  63. A paralisia durante o sono nada mais que uma doenca respiratoria, deve consultar um medico para diagnosticar o problema. Sem tratamento ficara exposto a grandes problemas, p.ex.: dormir durante a direcao de carros, salas de aula, audiencia e outros.
    Apneia do sono, apneia noturna (FO 1943: apnéia) ou Síndrome de Apneia-Hipopneia Obstrutiva do Sono (SAHOS) é uma desordem do sono caracterizada pela obstrução das vias respiratórias durante o sono, que inibe a passagem de ar por pelo menos 10 segundos mais de 5 vezes durante o período de sono.

    ResponderEliminar
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  65. procura uma igreja busca Jesus ele e solucao! pede oracoes pastores .ante de dormi ler Salomo 91. voces pode procurar na internete muitas pregacoes de homens de Deus que cura com a uncao do espirito,.,Eu tinho isto todos os dias no desepero procurei uma igreja pastor mandou eu ler o salmo 91 durante dia todo a noite acordei paralisada da cintura para baixo espulsando o diabo, faca isto Jesus liberta.

    ResponderEliminar
  66. desculpa erros de portugues. no meu fb tem muitos hino lindos

    ResponderEliminar
  67. Tive paralisia do sono durante boa parte da minha vida. É uma sensação horrível, apavorante, de quase morte. Entretanto, sempre tive dificuldade para dormir e sono muito leve. Passei a tomar Rivotril para ajudar a dormir e nunca mais tive paralisia. Apenas mais tarde liguei os fatos. Para mim o Rivotril resolveu o problema.

    ResponderEliminar
  68. Eu tenho paralisia do sono é muito ruim parede que eu estou amarrada na cama ou alguém me segurando e me sufocando é muito ruim paresse que tou ao ponto de morre ou seilá eu as vesses tenho medo de dormi e depois não consegui levantar é muito tenso é como se eu tivesse a cordado e meu corpo ainda não isso é muito estranho eu tenho 14 anos e tenho seis dos meus 11 10 anos de idade e depois por um tempo eu descobri que não era só eu que tinha isso e é uma doença ainda não falei com a psicólogo que eu passo ,sobre isso e já comentei com meus país e eles agem normalmente infelizmente=\

    ResponderEliminar
  69. Nossa..to lendo a respeito pq acabei de ter várias paralisia do sono uma atrás da outra. Muito ruim, não consigo dormir tenho medo. E o pior é que to morrendo de sono, mas basta eu me deitar pra essa porcaria acontecer.

    ResponderEliminar
  70. No começo eu fiquei assustado por um bom tempo sem saber o que era, porém durante muito tempo quando eu já estava adaptado a essas crises, descobri realmente o que era. A única coisa que não se encaixou comigo foi os documentário sobre aparições durante a paralisia. Eu não passei por isso é até achei meio fantasioso e espero não ter que ver coisas. Enfim! Hoje, já não sei descrever os momentos em que acontece a crise, tou achando que é psicólogo e não tem nada a ver com alimentos ou extresse. Consigo escapar da paralisias movendo as pontas dos dedos da mão. Atualmente é constante em algumas ocasiões; tenho umas 10 em seguida quando não estou dormindo confortável e se eu não me levantar, não para. Essa crise me deixa sem respirar apenas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relato de Mariana

Estado Vibracional

Relato de Dayana