Como induzir a paralisia do sono (II)

Evite comer à noite e deite-se de barriga para cima, com os braços estendidos ao longo do corpo. Procure escutar o som do seu coração, concentre-se nele e imagine-o a pulsar na ponta do nariz. Quando conseguir senti-lo mesmo na ponta do nariz, passe a senti-lo na orelha esquerda, nas pontas dos dedos da mão esquerda, dedos do pé esquerdo, pé direito, dedos da mão direita, orelha direita e novamente no nariz. Nesse momento, já começa a ver imagens dos sonhos. Tome cuidado para não adormecer e concentre-se nas imagens que está vendo.

Como já referi aqui no blog várias vezes, mantenha a calma. Lembre-se que tudo o que vê é apenas um sonho. O medo e a provável presença maligna é apenas as amígdalas cerebelosas - a parte do cérebro responsável por a emoção primária do medo - em excesso de atividade, não o reflexo de uma realidade exterior objetiva.

Comentários

  1. Com tanta coisa pra lembrar,eu iria acabar dormindo ...
    rsrsrsrs
    Esse aí, é bem difícil !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso ja aconteceu comigo várias vezes, e realmente é muito aterrorizante, mais queria ter essa experiência de novo.

      Eliminar
    2. Isso ja aconteceu comigo várias vezes, e realmente é muito aterrorizante, mais queria ter essa experiência de novo.

      Eliminar
    3. E se eu nn conseguir sair disso ?

      Eliminar
    4. voce consegue e so dar uma respiraçao profunda ou piscar os olhos continuamente eu so posso comprar que a resperiçao profunda funciona ja que me aconteceu a mim

      Eliminar
  2. Verdade Leonardo, muita coisa para lembrar mesmo. He he he

    É difícil, mas funciona, já tentei (de tarde, claro, nunca faço estas coisas de noite). O essencial é nunca te mexeres durante o processo, porque o teu cérebro tem de interpretar a imobilidade como se já estivesses a dormir. Aí, ele liberta glicina para paralisar os músculos... enquanto a tua mente ainda está acordada.

    Mas mesmo que não consigas, o esforço vale a pena, porque este processo também é meditação. Sempre serve para reduzir o stress e a ansiedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mano não precisa pensa no coração eu quero ter essa sensação

      Eliminar
  3. olá Carlos, pq vc diz: "de tarde, claro, nunca faço estas coisas de noite" pq não a noite? tem medo? ou algum outro problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mano eu n sou o Carlos mas eu vou te responder possivelmente vc acredita em deus ne Mano paralisia do sono parece mais e o abraço do diabo eu fiz de tarde e me melei imagina de noite se e doido

      Eliminar
  4. Olá Júlio,

    Porque acho que não devemos induzir a paralisia do sono de noite, é hora de dormir e tudo o mais, não de fazer estas coisas. De tarde, durante as sestas, sai sempre melhor (se bem que eu só induzi de tarde para confirmar se funciona, não faço isto sempre). Também porque só tenho a paralisia do sono ao acordar, nunca ao adormecer, e não quero que o meu organismo se habitue a ter a paralisia ao adormecer. Outra razão: aconselho sempre as pessoas a não "mergulharem" neste mundo em demasia: é preciso viver a vida, não andar sempre preocupado com isto. Por essa mesma razão, sonhos lúcidos nunca me atraíram muito, apenas gosto de os estudar. Dou muito valor a um sono correto (já me chegam os episódios de paralisia ao acordar).

    Quanto ao medo, não tenho nenhum. Já tive a paralisia do sono centenas de vezes, quando acontece já nem passo cartão. Foi por essa razão que criei este blog: para ajudar as pessoas, para elas não terem medo, para aprenderem que é natural, que a paralisia do sono tem origem neuro-fisiológica... não sobrenatural.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, realmente o conhecimento é o inimigo da ignorância. Meus aplausos também. :D

      Eliminar
    2. Oque Eu Posso Dizer...Mais Aplausos!

      Eliminar
    3. Então, qual experiência mais significativa que um viajor deste nível tem para nos dar. Tiveste a tão falada sensação de sair do corpo? Tendo, tentas comprovar se estavas acordado ou sonhando? E como estar certo de que estas sonhando?

      Eliminar
    4. Então e ouvem um barulho ensurdecedor durante esta paralesia também é normal?

      Eliminar
  5. Carlos Costa. Eu tenho paralisia do Sono sempre tive e descobri isso hoje lendo seu blog, sempre achei que fosse algo sobrenatural que me acompanhava, pois tenho desde de muito novo, as vezes evito dormir, as minhas acontecem sempre ao adormecer, uma única vez tive a tarde, mas acho que não tive mais porque não tenho o habito de dormir a a tarde, acha que se eu dormisse com alguém não teria, mas logo descobri que mesmo tendo alguém do meu lado eu também tenho a paralisia, então evito dormir, fico com medo de ter a paralisia e toda noite reso para não ter, o que até então eu cria ser algo sobre natural agora descobri seu nome científico.

    ResponderEliminar
  6. Olá Adriel,

    Não é nada sobrenatural, fique descansado. É apenas um distúrbio neuro-fisiológico e o medo que você sente é apenas o resultado do excesso de atividade do centro emocional (amígdalas cerebelosas). As alucinações são apenas um sonho, nada mais do que isso.

    Para a próxima vez que tiver a paralisia, abra os olhos e não tente se mexer. Tente dominar o medo. Se não conseguir, pisque os olhos incessantemente que a paralisia do sono passa logo no mesmo instante.

    Abraço e Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu consegui passar a paralisia tentando mexer o dedo mindinho... até conseguir. E deu certo

      Eliminar
    2. Olá Carlos Costa!
      Onde posso encontrar pesquisa que me demonstrem evidências sobre isto? Há pessoas que fizeram experiências muito significativas no sentido de provar que "saíram do corpo" (mentalmente ou não) e vivenciaram o fenômeno e não "sonharam". Onde há a evidência?
      Obrigado

      Eliminar
  7. boas... tudo começou quando um dia adormeci e me deu um formigueiro na perna... como sofro de ansiedade fiquei nervoso mas encontrei uma posicao (de barriga para cima) e dormi com stress durante dois dias... ao terceiro, deitei me cheio de sono e o formigueiro espalhou se pelo corpo inteiro... abri os olhos e acordei... como sofro de ansiedade, comecei a pensar em coisas ridiculas mas, nos dois dias a seguir dormi no sofa e conseguia dormir...
    ora, nos dias em que aconteceram essas coisas passei os dias cheios de sono e com ansiedade... mas quando dormia estava bem.
    hoje (dia 26), nao conseguia dormir na cama porque ganhei medo e achava que era so ali que acontecia (no sofa nao)
    hoje, nao dormi durante a noite e quando me fui deitar no sofa, senti os meus olhos pesados e respiracao estranha... nao consegui mexer me nem nada... fiquei nervoso mas nao ouvi nada... tentei abrir os olhos e acordei...
    sofro entao de paralisia do sono, certo?

    ResponderEliminar
  8. Vocês são corajosos eu morro de medo desse troço, espero nunca mais ter isso na minha vida...

    ResponderEliminar
  9. Olá! Quando durmo ouvindo música (geralmente algo calmo e psicodélico, talvez Pink Floyd, ou trip-hop estilo Portishead e Archive) noto que meus sonhos ficam cada vez mais criativos. Gostaria de saber se é possível entrar na paralisia do sono ouvindo música, para talvez tentar ter umas alucinações mais surreais.. Ou se eu ouvir música não conseguirei entrar na paralisia? Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=Yd4lJjQLfx4
      Tente sonhar acordado ouvindo isso ;)
      Ass: alguém amigo.

      Eliminar
    2. Eu tenho sonhos extremamente criativos... e nunca dormi ouvindo música :v

      Eliminar
  10. nossa ! da minha primeira vez foi orrivel, eu quando levantei tava com muita falta de ar, quando eu tava na cama eu não me mexia , eu tentava de tudo e como eu sou muuuuito medroza eu achei q tava morrendo ou seei la, e começei a imaginar coizas horriveis, nossa , foi mt ruim , mais agora quando eu tenho tento relachar, mais msm assim ainda tenho medo !

    ResponderEliminar
  11. Eu sempre tive essa tal paralisia do sono mas com tbm possuo mediunidade achei que tivesse haver com espíritos! Resolvi pesquisar sobre o assunto pq tbm não posso achar que tudo tem a ver com o mundo espiritual. Ainda bem que não tinha kk
    Sempre tenho alucinações e da última vez o homem que estava do meu lado gritou no meu ouvido, daí já da pra prever o desespero, né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha vó chama isso que pisadeira, e não é paralisia do sono pois não há alucinações

      Eliminar
    2. Já aconteceu cmg dessa mesma forma . Uma espécie de espírito ruim gritava e me ameaçava. Não conseguia me movimentar . Foi aterrorizante...

      Eliminar
  12. Olá, tenho algo parecido e gostaria de saber se você já ouvir falar sobre. As vezes quando acordo, estou paralisada, eu estou conciente, mas nao consigo mexer nenhuma parte do meu corpo, nem abrir os olhos. Sempre q isso acontece eu fico forçando movimentos, nada acontece, apenas um dor forte nos pulmões ao tentar respirar fundo... então eu me entrego, e acabo durmindo de novo... Mas isso dá um desespero! haha será que é paralisia do sono também?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é paralisia do sono. O sintoma que descreves (imobilidade) é o mais comum neste distúrbio do sono.

      Eliminar
  13. Nossos medos aparecem nessas horas ou só imagens alternadas que por acaso podem conter nossos medos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca aconteceu comigo, mas acredito que apareçam nossos medos (de acordo com um vídeo que eu vi)

      Eliminar
  14. Penso que o processo descrito acima se trata de adormecer mantendo a consciência. Li um livro sobre projeção de consciência de autores dos anos 20-30, Carrington e…, citando que todos os dias passamos por este processo, ao cair no sono e ao despertar, quando o nosso duplo etéreo, ou corpo vital, se desprende e fica próximo e paralelo ao corpo físico, por alguns minutos, antes de se desencaixar ou encaixar na volta, só que em geral já estamos dormindo ou inconscientes quando isto acontece, e no caso a pessoa desperta ainda nesta fase. A fase que se segue depois disso é a de sonhos ou projeção consciente, na qual o duplo etéreo se afasta do corpo físico ligado pelo cordão astral, pelo que dizem com elasticidade quase infinita. Nestas condições se a pessoa passa por um susto pode ser puxada violentamente pelo cordão ao corpo físico, acordando sobressaltada, ao contrário da condição de paralisia do sono, na qual se sente desperta e paralizada.
    Já passei por esta situação umas 2 vezes na adolescência, e já ouvi falar de tentar mexer os dedos pode apressar o encaixe.

    ResponderEliminar
  15. ola gente!! eu ja passei por isso varias veses na vida,teve uma época que eu acordava de manhã ee em ves de eu acordar,eu acordava no meu sonho e via tudo que tava acontecendo na casa gente falando,minha familia conversando e eu la paralizada gritando pra eles que uu conseguia levantar da cama kkkkkkkkkkkkk genti era a coisa mais ruim que vivi,dai tinha vez que eu saia do corpoe eu voava e depois voltava pro corpo ee via uma luz saindo do meu estomago era azul a luz,ee tbm eu anadava pela casa pra tentar abir as portas e num conseguia,aafs era tenso,mas depois com tempo eu,começeia fazer as viagens astral coma paralizia do sono,descobri isso,que era so eu forçar e ver com meus olhos do espirito que eu podia ir ondi queria no sonho e era reale ainda eee muito real ate++ meu nomee alice vlw

    ResponderEliminar
  16. A alto hipnose se baseia em relaxamento corporal por pensamentos que induzem o corpo a se submeter a tal coisa, sim você falou que não existe viagem astral, mais como você explica o simples fatos de pessoas que as fazem dizer o que tem em certos lugares sem nunca terem ido no mesmo, e quando se comprova-se que lugar foi esse as coisas estão todas lá, como se a pessoa responsável pela viagem tivesse ido e colocado, eu creio em Deus mais também sei outras coisas, tais como se existe especulações de algo o fato verídico anda bem perto de existir, belo blog, desculpa qualquer coisa ai galera.

    ResponderEliminar
  17. Eu tive muita paralisia do sono quando era moleque e cheirava muita benzina. Elas eram super fortes, com o tempo foram diminuindo e ficando cada vez mais fracas, hoje raramente tenho. Geralmente é quando passo muito tempo privado de sono.


    Levei anos para saber do que se tratava.

    ResponderEliminar
  18. Eu tinha paralisia do sono toda noite, meu corpo ficava congelado! Resolvi o problema desligando o ar condicionado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      nada ve mais foi engraçado.

      Eliminar
  19. Isso é horrível . já tive paralisia de sono algumas vezes de manhã ao "acordar". Ouvia vozes sussurrando no meu ouvido, e objetos flutuando . O pior é querer acordar de fato e não conseguir .

    ResponderEliminar
  20. como assim sentir a ponta do nariz os dedos? nao consigo fazer isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tente sentir a ponta do nariz concentrando-se mentalmente para esse efeito. Por exemplo, concentre-se mentalmente no seu pé direito. Passados uns 30 segundos vai sentir um formigueiro no pé direito. Faça o mesmo quanto à ponta do nariz.

      Eliminar
  21. Pelo o q eu to lendo, eu acho q eu tenho a paralisia do sono. Maioria das vezes quando é de manha, quase acordando mesmo. No meu caso é sempre a mesma coisa, ou eu me vejo ou estou "dentro do meu corpo mesmo", sempre na mesma posição, com uma respiração fraca e quase sufocando, tento me mexer, mas é praticamente impossível isso. De tanto ter eu ja estou acostumado, mas tenho medo de estar sufocando de verdade, por isso evito dormi na posição q eu me vejo na paralisia do sono

    ResponderEliminar
  22. Eu não preciso de indução pra isso porque já tenho e é umas das piores coisas que existe, é horrível, parece que você vai morrer, eu queria nunca ter passado por isso.

    ResponderEliminar
  23. gente eu tou pirada quero muiiiiiiiiito ter minha experiência de paralesia do sono

    ResponderEliminar
  24. Isso e um disturbio muito ruin nao desejo para ninguem eu nao sabia o q era. isso. Vem acontecendo desde quando tinha 6 anos de idade estou com 16. E nunca parou vejo. alucinaçoes uma delas e da imagem de nossa senhora de aparecida acontece quando desperto meu corpo paraliza meus batimentos diminuem minha respiraçao fica pesada grito pelo me pai mas minha voz nao sai isso e serio nao desejaria nem para meus inimigos Se vcs quiserem conta como sao suas paralizias meu whatisapp e 91006388

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Que estranho, falei com muitas pessoas sobre o assunto e todas me dizem que começaram a sentie isso por volta dos 6 anos, eu tbm tive a minha primeira paralisia aos 6 anos e foi horrível eu gritava pela minha mãe pq nas minhas alucinações sempre vejo um homem assustador e isso me causava um pânico até hj mesmo com 25 anos ainda sofro com isso, o bom é que não é tão frequente, até os meus 16 anos eu sofria com isso quase toda noite e as vezes a tarde quando minha mãe me obrigava a dormir depois do almoço, hj já não me assusto mais e mesmo antes de saber como fazia pra para a paralisia, eu sempre procurava ficar calma. Era como se meu cerebro fosse dividido em duas partes e eu sabia que uma era a responsável por isso e a outra me dizia pra ficar calma que ia passar.
      Mas é confortante saber que tem outras pessoas que passaram por isso e sabem como lidar e dão "dicas" de como não ficar em pânico.

      Eliminar
  25. so da para faze de noite esse Paralisia do Sono

    ResponderEliminar
  26. eu quero muito ter minha experiência de paralesia do sono

    ResponderEliminar
  27. Mais informações sobre a paralisia do sono no artigo Introdução à Paralisia do Sono

    ResponderEliminar
  28. Olá Carlos. Há risco de morte na "auto-indução" deste processo?(Paralisia do sono) Seria uma boa experiência.

    ResponderEliminar
  29. olha eu ja cheguei a ter sonhos olhando para uma parede eu sabia de uma forma bem estranha que estava olhando para uma parede mais de uma forma mais lúcida eu sabia q estava vendo algo então meu cosciente meio q perdeu o disernir do que realmente era uma parede!!! só um tempinho depois q eu comecei a acordar

    ResponderEliminar
  30. O que acontece se a pessoa dormir durante o processo?

    ResponderEliminar
  31. A melhor forma testada de induzir a Paralisia do Sono:
    https://www.youtube.com/watch?v=liYcfzIDYWs

    ResponderEliminar
  32. Ola Carlos.
    Antes de dormir, é tipo como se eu pegasse quase no sono, fecho meus olhos e tenho um sonho de menos de 1 minutos e acabo me assustando! Isso acontece quase sempre, minha mae sempre se assusta quando ver que isso acontece comigo. Não sei o que isso é, mas é um susto muito grande
    Pode me dizer o que isso significa?

    ResponderEliminar
  33. Isso é muito interessante...eu sofro de Paralisia do sono desde criança e não sabia que isso é algo "normal", enfim por muito tempo relatando isso aos meus pais, eles começaram a achar que eu sofria de alguma doença mental e logo de início esquizofrenia...se eles soubessem que isso acontece as vezes e que o próprio cerebro é o culpado não teriam me levado há varios médicos e o mais bizarro nem um deles conseguiu diagnósticar o que eu tinha nem explicar pq acontecia isso quando eu dormia...nossa tinha pânico de dormir e era sempre uma tortura pq eu sabia que ia acontecer e de tanto acontecer que eu já estava acostumada. Infelizmente só depois de adulta vim descobrir o que era a tal paralisia e a falta de ar...enfim artigo muito interessante!!

    ResponderEliminar
  34. tá, mas se é paralisia do sono, a pessoa certamente teria que estar dormindo, nao? Eu sofro com isso constantemente queria descobrir uma maneira de nao ter mais esses disturbios, é aterrorizante!

    ResponderEliminar
  35. Já passei muitas vezes por essa experiência e é muito aterrorizante. Sempre quando eu vou dormir a noite que durmo de frente com os braços retos acontece isso. Mais nuca abro meus olhos por que aparece muitas coisas feias e morro de medo. Agora só durmo de lado, por que tenho medo de ter essa experiência de novo.

    ResponderEliminar
  36. Vou tentar para ver o que me eu verei ppis estou acostumado a ver formas e coisas que outros nao veem. Muitos nao acreditam nisso mas nem tudo o qje se ve é ilusao do sub vonciente

    ResponderEliminar
  37. Isso se chama desdobramento consciente.

    ResponderEliminar
  38. Vou relatar o que tive e vamos ver se vc me ajuda. Direto tenho essa coisa que não sei o que é mas acontece a qualquer hora do dia ou noite e em qualquer posição que esteja deitado, eu fico totalmente paralisado não consigo falar nem gritar sinto a língua enrolada, tento abrir meus olhos mas não consigo eles ficam só um pouquinho aberto, a sensação e de que tem um peso sempre em cima de mim. Não sei o que é isso mas sempre que acontece fico em pânico durante e depois que passa por alguns minutos.

    ResponderEliminar
  39. Parece bobagem,mas por curiosidade,e sem nada de experiencia;um dia comecei a fazer uma projeção.Depois que consegui,fiz umas quatro.A primeira que fiz,eu não tinha noção de nada,apenas medo.Por volta de 11 da noite;deitei de barriga para cima,braços esticados,e comecei a imaginar um redemoinho a altura de meus olhos.Em certo tempo, meu corpo foi ficando dormente,fui ouvindo as batidas do coração muito mais nítidas,e sai do corpo.Parei diante de mim mesmo,fiquei me olhando deitado na cama,de la no fundo da casa onde era meu quarto,eu ouvia o funcionamento do motor da geladeira,cachorros latindo na rua,até as respirações doas meus filhos no outro quarto,eu também ouvia normal,como se estivesse pertinho,em tempo real.Andei pela casa;e lembrei me que eu podia viajar pra um lugar escolhido.Tudo isso tava acontecendo de forma consciente,apenas eu era dois.Um material deitado,e outro projetado.Fui então a uma Cidade onde eu morei a muito tempo,a distancia pra lé é de 3 horas via terrestre,mas em questão de segundos eu fui voando a velocidade que eu mesmo escolhi.Como era noite,eu via lá do alto as luzes dos postes passando super rápido.Chegando lá na Cidade,vi algumas coisas,conhecidas,porque era noite,e o medo aumentou,e muito mais rápido eu volte ao corpo.Aliás pra voltar é muito mais rápido,apenas 1 segundo foi o suficiente.Numa outra vez,eu havia trabalhado a noite,quando cheguei do serviço pela manhã,minha esposa já estava arrumada pra passar o dia na casa da irmã dela.Deitei,e fiz logo outra projeção.Dessa vez foi rapidinho,eu apenas fui acompanhando eles até a parada de ônibus e voltei.Outra vez foi com meu cunhado.Éramos amigos,saiamos pra beber etc..ele faleceu do coração,e depois disso,fiquei com certo medo dele mesmo depois de morto.Um dia, fiz uma projeção,e rapidinho eu o encontrei,ele me mostrou onde estava morando,um local com muito de branco,tudo tranquilo e cheio de paz e flores,ele me disse pra não ter medo dele.Resolvi então voltar ao corpo.Desde então até hoje o medo sumiu.Mas a mais emocionante de todas,foi a que me encontrei com a imagem de Jesus,todo de branco,ao redor tudo branco e esfumaçado,ele levitava e eu também.E o mais interessante,é que eu me comunicava sem abrir a boca,a comunicação era por pensamento,eu pensava falando uma coisa, ouvia a resposta dele também dentro do meu pensamento.Como se alguém tivesse cochichando dentro de sua cabeça.Desde então,passei a dar mais valor a vida,e me conscientizar,que estamos aqui na terra só emprestado.Tem gente que ao ler esse relato,vai logo dizendo que é arte do mal.Mas basta abrir a bíblia,que nela tem relatos assim,inclusive acontecidos com discípulos que nem tinham estudos,ou nem sabiam assinar o nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cara eu sempre tive paralisia do sono e morria de medo. Depois de um tempo fiquei sabendo que a gente podia realmente sair do corpo e andar por ai. Essa noite eu tive e olhei pro lado, minha neném tava dormido bem encolhidinha no cantinho da cama. decidi andar pela casa. Mas ao sair parecia que da cintura p baixo eu estava grudada no corpo. tive que colocar força p sair completamente, e ousei ir ao quarto da minha irma. Ela estava dormindo com o marido, cada um pro lado. Não consegui me lembrar da hora que voltei ao normal.

      Eliminar
  40. Quando for fazer isso , tem que ficar de olho aberto ou pode ficar com ele fechado ? e também gostaria de saber se pode cruzar as pernas .
    Por favor respondam o meu comentário

    ResponderEliminar
  41. Gente eu sentia alguém alisando meu cabelo e outra vez senti alguém deitando do meu lado e não tinha ninguém qndo acordava, essa coisa é mt ruim eu ficava gritando na minha mente pra alguém me acordar pra ver se eu conseguia mexer alguém já teve assim? E alguém sabe o que acontece se alguém acordar a gnt ?

    ResponderEliminar
  42. Olá, conheci o blog hoje e o achei bastante interessante, haja vista que me identifico com algumas coisas abordadas neste post.

    Possuo alguns sintomas semelhantes aos relatados acima, mas não sei se se trata de paralisia do sono.

    Durante a madrugada, sinto algo muito estranho que envolve a mente e o corpo. Sinto um zumbido muuuuito forte no ouvido, o meu corpo fica arrepiado, sinto o corpo inteiro vibrar muito forte e o meu coração quase sai pela boca rs. Tudo isso vem acompanhado de um sentimento de medo terrível, até que eu acordo e aos poucos vou me acalmando.

    Isso pode ser paralisia do sono ou não tem nada a ver?

    Desde já, agradeço! :)

    ResponderEliminar
  43. Olá! Gostaria de um esclarecimento com pessoas mais entendidas no assunto.
    Certa vez, a cerca de 8 anos atrás, tive uma experiência de paralisia do sono um pouco diferente. "Acordei" durante a noite , paralisado, escutando um som muito forte parecido com helices de avião girando. Até aí tudo bem, porém não consegui sair deste estado facilmente, pois não conseguia controlar minha respiração nem abertura e fechamento das pálpebras. Foi algo bem aterrorizante pra mim, pois durou bastante tempo, e por esse motivo sempre tive receio em ficar nesse estado novamente. Se eu induzir a paralisia da forma que mencionaste, as chances de acontecer isso são reduzidas? Existe alguma diferença na paralisia induzida para a paralisia que ocorre durante o sono?

    ResponderEliminar
  44. Eu tenho essa paralisia. Já aconteceu acordando ou tentando dormir. Eu não lembro de ter tido isso na infância mas acho que tive também na adolescência mas tive bem mais depois de adulta. É muito ruim, dá um desespero mas logo cedo eu saquei que o lance é ficar calma e tentar respirar. Já aconteceu de eu dormir de novo pq desisti de acordar. Mas a maioria das vezes eu consigo sair ficando calma. Nunca achei que fosse sobrenatural mas a pouco tempo wue pesquisei e descobri o nome disso. Alucinações eu lembro de ter tido uma forte como alguém puxando meu cabelo e eu sentia o cabelo da pessoa, muito louco e de outras vezes eu tive a impressão de sair do corpo e andar pela casa, flutuar e tal. Mas é muito ruim, sério! Geralmente tenho mais quando acontece de dias muito cansativos e por privação de sono. Mas eu consigo controlar direitinho pra tentar acordar. Respirar fundo e pausadamente faz voltar. Ainda bem!!! Não desejo isso a ninguém, não tentem kkkk

    ResponderEliminar
  45. Super normal, as sensações são horriveis e desesperadoras , basicamente no inicio.
    Não tem o porque ter medo, tenho isso frequentemente!

    ResponderEliminar
  46. Eu costumo ter a paralisia e após acordar tenho alucinação. Admito que e uma experiência muito surreal! Hoje mesmo consegui ter uma paralisia completamente fora do comum de "coisas sombrias" foi um tanto empolgante. Eu estava em uma sala com alguns homens, e eles estavam estudando o efeito da paralisia em mim. Haha, foi surreal, eles ficaram me testando e por um momento eu não sabia mais o que era real ou não. E acreditava ter acordado umas 5 vezes, sendo que na verdade eu ainda estava presa la. Em um momento entrei em Pânico por ouvir os "homens" ainda debatendo sobre algo, porém eu já estava "acordada" e paralisada, também conseguia ouvir meus pais falando, e tentei gritar. Foi uma atitude irracional ja que eu sabia que tava tudo ok.

    ResponderEliminar
  47. Tenho paralisia do sonos desde os meus 14 anos de idade, e o ruim disso é sempre o mesmo pesadelo, eu não vou dizer que não tenho medo, porque quando está realmente acontecendo é assustador, pela internet muitos dizem "ah é só um sonho" mas na realidade é totalmente diferente, a primeira vez que tive eu fiquei apavorado, não conseguia gritar, abrir os olhos, me mexer ou ate mesmo respirar, respirar as vezes era difícil, me sentia sufocado.
    Até que comecei a pesquisar mais sobre o assunto, uns dizem ser demônios, outros dizem ser cansaço e outros dizem que é algo ruim que esta preso a você, um tipo de preocupação ou algo do tipo... sabe o que é mais horrível ? o mais horrível é não saber se é realmente um sonho, já acordei marcado com arranhões, já vi imagens que não deveria ver, e até hoje tenho paralisia do sono, frequentemente e só vai piorando, recomendo a quem tem procurar um psicologo, talvez ajude.

    ResponderEliminar
  48. Essa técnica do coração é verdade?

    ResponderEliminar
  49. Uma coisa quase impossível para mim é esvaziar a mente

    ResponderEliminar
  50. Eu acho que já tive paralisia do sono umas 2 vezes só, pelo fato de estar consciente e não conseguir me mexer, abrir os olhos ou falar. Mas alguns comentários acima citam que há pesadelos, os medos aparecem, e outras coisas como alucinações. No meu caso eu apenas não conseguia me mexer e nem abrir o olho. Agora alguém poderia me dizer se mesmo com os olhos fechados, essas alucinações ainda estariam perto de mim, mesmo não gritando no meu ouvido como cita algumas pessoas?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relato de Mariana

Estado Vibracional

Relato de Dayana