Hag


Denomina-se de «hag» a referência na Inglaterra para a paralisia do sono. Também está presente no folclore americano, embora nas últimas décadas lá a hag tenha sido "trocada" pelos extraterrestres.

São criaturas (bruxas ou divindades selvagens) velhas e feias que vivem em florestas isoladas e escuras, e que se alimentam de carne, muitas vezes humana. Têm a pele muito enrugada e um aspeto físico verdadeiramente assustador.

Diz a lenda que elas gostam de sentar-se em cima de pessoas adormecidas, provocando à vítima pesadelos ou até sufocamentos. Essa experiência é conhecida por a expressão «Old Hag», mas na verdade é apenas a paralisia do sono, que se acreditava antigamente que era uma condição provocada por essas criaturas.

Uma delas é Annis Preta, a hag mais famosa. Pelo que dizem, ela habita os morros de Leicestershire (Inglaterra), numa gruta que escavou com as próprias unhas de ferro na rocha. Na frente da gruta está um carvalho grande e velho, no qual ela sobe para vigiar o campo em busca de uma presa - que é uma criança.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Relato de Mariana

Estado Vibracional

Relato de Dayana