Como induzir a paralisia do sono (III)

Sabe quando se deita para dormir e fica se mexendo de um lado para o outro até adormecer de vez? Você deita-se numa posição confortável e tenta dormir. Aí, sente que é melhor virar-se para o outro lado, e fica assim algumas vezes, sempre a mexer-se.

Então, desta vez, deite-se numa posição confortável e não se mexa. Quando chegar a hora em que lhe apetece virar para o outro lado, não se mexa. Controle-se. A vontade de se mexer vai aumentar, mas use a sua força mental e não se mexa de forma alguma. Ao mesmo tempo, tente relaxar, mas não adormeça. Permaneça concentrado e tente esvaziar a sua mente de qualquer pensamento.

O que acontece: o cérebro cria essa vontade de se mexer como um teste para ver se você já está "no ponto". Ou seja, você vai ficar se mexendo até o sono ser muito grande, aí, quando você não se mexer mais, o cérebro percebe que é hora de dormir e começa a "desligar" seus músculos (paralisia do sono). É dessa forma que o cérebro percebe quando você está pronto para dormir. Se você se controlar e não se mexer, o cérebro começa a desligar o corpo, só que com a mente ligada, que é o objetivo desta experiência.

Comentários

  1. Olá, essa paralisia do sono poderia ser usada como uma passagem para viagem astral ? assim que eu não ficar com medo e tentar relaxar quando passar eu ja estarei no plano astral ou acordado de verdade ? obrigado desde ja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá YaoToon,

      Não existem "viagens astrais", aqui ensino a induzir a paralisia do sono para comprovarem que é apenas um distúrbio do sono; as imagens que eventualmente possam aparecer são apenas alucinações, fazem parte do Sono REM.

      Se relaxares e não tiveres medo, entras no Sono REM, isto é, na paralisia do sono; aí é só desfrutar da experiência de um sonho lúcido.

      Abraço.

      Eliminar
    2. Esse é o problema da ciência, reduzir as coisas a nada, ou explicá-las de maneira superficial. Admitir que viagem astral não existe é fácil, basta dizer que é apenas uma alucinação. Mas o que é uma alucinação? A ciência apenas diz que é uma desconexão com a realidade, mas na cultura shamanica, essas alucinações possuem vários sentidos . A ciência também não é um método perfeito, não podemos ficar preso somente a ela. Perceba que as coisas são explicadas na maioria das vezes superficialmente pela ciência. Concluindo, viagem astral pode ser muito mais do que um simples rótulo chamado "distúrbio do sono". Compreender o infinito não é tarefa fácil rsrs.

      Eliminar
    3. Alan, você fala isso porque nunca sofreu paralisia do sono, eu passei por isso sem saber sobre e pensava que estava ficando com problemas mentais. Foi horrível, portanto dizer que isso seja uma viagem astral é ignorância.

      Eliminar
    4. gente podemos concluir que alguns conseguem através da paralisia do sono a viagem astral,pq para fazer a viagem astral é necessario passar pela primeira etapa que é a paralisia do sono,logo através de outras tecnicas em sequencia se tornará uma viagem astral,lembrem se que tudo que acontece no espiritual ,reflete no fisico e vice -versa

      Eliminar
    5. Eu ja cansei de ter esse tipo de experiencia e por enquanto ela não pode ser explicada pela ciência dessa maneira simplória.

      Certa vez tive uma experiencia que eu duvido que vcs que tentam reduzir tudo a meras alucinações, consigam explicar com essa tal paralisia do sono:

      Eu estava dormindo no quarto de hospede da casa de uma amiga, que dormia no seu quarto. Tive a sensação de sair do corpo. Fiquei um tempo perdido, vagando pela casa. Meio desesperado, fui até o quarto da minha amiga. Entrei e a encontrei dormindo. Tentei acorda-la e percebi que não conseguia toca-la. Resolvi gritar: - ACORDA! Ela acordou, olhou para um lado e para o outro e não me viu. Então voltou a dormir. Neste momento eu me senti sendo puxado para o corpo. Tive a sensação de flutuar pra dentro do corpo e abri os olhos do corpo. Olhei para um lado e outro e percebi que estava de volta no quarto aonde dormia. Achei que fosse um sonho, e voltei a dormir. No dia seguinte, durante o café da manhã, minha amigo me disse ter tido um sonho estranho. Ela disse ter ouvido, no sonho, um grito que parecia a minha voz dizendo: - ACORDA! Ela então acordou, olhou para um lado e o para outro, não viu nada, e voltou a dormir. Do que vcs vão chamar isso? Alucinação coletiva durante o sonho??? Eu e ela tivemos o mesmo sonho?? kkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    6. Eu chamo isso de grito!!!
      As pessoas acordam com gritos.
      Obviamente, qdo alguém acorda com um grito desse, vai olhar para os lados à procura de alguma coisa. Vc sonhou com o óbvio.

      Eliminar
    7. Isso ai é dorgas demais kkk

      Eliminar
    8. Apenas a Ciência pode explicar os fenômenos, o resto é apenas imaginação. O sujeito vai acreditar na existência de "viagem astral" devido à profunda ignorância referente ao funcionamento do cérebro. é por isso que existem religiões e crenças em deuses, lendas, fantasmas, anjos, mula sem-cabeça, duendes. Ou seja, apenas fruto da fértil imaginação da mente humana.

      Eliminar
    9. uma das piores sensações que eu ja tive... n precisei forçar. aconteceu do nada. não conseguia falar, não conseguia mexer nenhum musco. Mas já descobri uma forma de parar com ela.. se concentrar em mexer o dedo mindinho até conseguir.

      Eliminar
    10. Saber que o cheiro da laranja tem a ver com os compostos carbônicos aromáticos presente no líquido que lubrifica e intumesce o fruto pode te ajudar a entender o cheiro da laranja, mas esse conhecimento não vai reproduzir o cheiro da laranja, não vai reproduzir a experiência que o cheiro da laranja produz em cada olfato de cada percepção de cada sujeito. A ciência tem seu papel, sua função, sua indiscutível importância, a ciência explica a coisa, mas ela não é a coisa e entender as coisas não basta ao ser humano.

      Eliminar
    11. Gente superficial que diz que viagem astral é só aluncionação não entende nada sobre o funcionamento do universo, pra eles só a ciência explica, sendo que a ciência ainda tá no comecinho do comecinho de explicar uma gota do universo

      Eliminar
  2. Obrigado carlos pela resposta, mais eu ainda estou na duvida de quando a paralisia acabar ja estarei no sonho lucido ou quando ela passar vou estar acordado ? obrigado, parabens pelo otimo blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cérebro só desativa a paralisia quando os sonhos terminam, sejam estes lúcidos ou não.

      A paralisia do sono existe para um único propósito: impedir que o corpo atue fisicamente durante os sonhos.

      Abraço.

      Eliminar
  3. Sempre minhas tentativas de induzir a paralisia do sono falharam, eu ficava muito impaciente e me mexia :/. Vou tentar mais algumas vezes a induzir uma, já que sou curioso haha. Estou voltando a ativa com sonhos lúcidos havia parado por causa dos estudos... E se não me engane há um hormônio chamado Melatonina que é responsável pela paralisia do sono, e é liberado quando está em perfeito relaxamento.

    Bom blog e claro irei seguir as dicas o/ Flws

    ResponderEliminar
  4. Acabei de ver q vc já sitou a Melatonina, mals nem vi.

    ResponderEliminar
  5. minha lingua sempre fica no ceu da boca tenho que deixa ela relaxar tambem ou nao irei prescisar ?

    ResponderEliminar
  6. olha, eu tenho isso como ja disse em outro comentario, mis quando eu durmo eu nem sempre fic totalmente parada, pois quando tenho um sonho mt forte tipo de luta ou alguem me sufocando , quando eu acordo eu sinto como se eu tivesse levado um soco ou percebo no meu rosco sinai como se realmente tivesse aconteçido ! agora num sei pq

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. comigo era assim no princípio, Depois que eu entendi que eu posso controlar o que eu vejo, só tive experiências incríveis;

      Eliminar
    2. SÓ SEI QUE ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO UMAS 3 VEZES SEM QUERER, ESTAVA JUSTAMENTE DE BARRIGA PARA CIMA, TENTAVA ME MEXER E NÃO CONSEGUIA, PENSEI QUE ESTAVA MORRENDO, PARECE QUE MINHA ALMA ESTAVA SAINDO DO MEU CORPO, SENTIR COISAS ESTRANHAS, DEUS É MAIS, NÃO GOSTEI. QUERIA GRITAR E NÃO CONSEGUIA :/

      Eliminar
  7. O meu e diferente eu estou dormino sonho sei q estou sonhano , continuo no sonho e alguns segundos depois o meu lado direito para completamente e eu tento fica kaumo fexo os olhos , e ao acorda de manha minha mae e meus irmoes fala q eu levantei e fikei gritano varias coisas sem sentido so q eu n lembro de nada me ajuda , como eu faço pra nao ter ou pelomenos tenta nao ter , obrigado

    ResponderEliminar
  8. Porque sonhamos? e às vezes, quando estou sonhando percebo que não consigo enxergar bem...é como se eu estivesse tentando abrir os olhos (fisicamente) e essa tentativa influenciasse no meu sonho transmitindo uma visão pouca nítida e difícil...

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ciência ainda não sabe a razão porque sonhamos - nem mesmo porque dormimos. Essa área de estudo ainda precisa de muito desenvolvimento.

      Eliminar
    2. Segundo Freud e a Psicanalise, os sonhos sao representaçoes de nossos desejos e sentimentos reprimidos que surgem durante o sono REM de forma simbolica, pois existe uma barreira no inconsciente chamada Recalque, que nao deixa com que os traumas normalmente da infancia venham a tona para que nao seja relembrado e voltemos a sofrer por ele. Int esses traumas vem de forma subliminada, disfarçada, e atravez de analises com um Psicanalista voltado a interpretaçao dos sonhos vc consegue descobrir bastante coisas sobre vc que estao inconsciente e as vezes chegam a atrapalhar o dia a dia de uma pessoa.

      Eliminar
  9. Porque sonhamos? e às vezes, quando estou sonhando percebo que não consigo enxergar bem...é como se eu estivesse tentando abrir os olhos (fisicamente) e essa tentativa influenciasse no meu sonho transmitindo uma visão pouca nítida e difícil...

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  10. Pra quem interessar!

    http://obe4u.com/files/Escola_de_Viagens_Fora_do_Corpo.pdf

    ResponderEliminar
  11. Achei engraçado uma pessoa falar que ciência é superficial. Para mim, isso é novidade.
    O que pode ser mais exato que a ciência?
    Deus?
    Papai Noel?
    A própria vida é uma alucinação, meu caro.

    ResponderEliminar
  12. Ciencia e exata ?
    kkkkkkkkkkkkk
    a tal "Ciência" nao e exata, tentam dar uma explicação para tudo que nem sempre e util,

    tudo e manipulado

    o homem nunca foi na lua, mas tem otario q ainda acredita
    pq a NASA disse, pq os cientistas dizem..

    Ciencia e o krl.

    ResponderEliminar
  13. A ciência nem sempre é exata. Nem tudo pode ser explicado. E não estou tentando apontar para existência de Deus algum. Só estou dizendo o que é fato. Nem tudo é explicado pela ciência. Dizer que "não existem viagens astrais" é uma atitude superficial sim. Só quem passou por essa experiência pode dizer a vericidade da situação.

    ResponderEliminar
  14. Acho que se deve tomar muito cuidado com algumas afirmações "muito fortes" que foram feitas em alguns comentários acima. Seria ingenuidade e despreparo alguém que se reconheça como tendo um ponto de vista científico fazer declarações a respeito do que está sendo discutido neste tópico de um modo tão fatídico. Não é razoável pensar que a habilidade de descrever, analisar e, em minha opinião, principalmente, de repetir um comportamento ou experimento qualquer seja suficiente para dá-los como entendido. Também não é prudente aceitar de imediato um fenômeno ou acontecimento sem ter pelo menos o questionado, por mais difícil que seja estudá-lo.A paralisia do sono, por exemplo, me parece ser um comportamento universal, característico entre os seres humanos, que induz a uma série de estímulos biológicos. Sabendo disso, e apenas isto, é inocência da minha parte dar o que conheço como que por definitivo e, pior, é não estar receptivo a novas descobertas da maneira como se deveria.

    ResponderEliminar
  15. MINHA PARALISIA DO SONO NÃO ACONTECE DE NENHUM DOS 3 GEITOS SIMPLISMENTE QD EU VO DURMI EU PRESSINTO ALGO E ESTRANHO MAS EU SIMPLESTE SEI Q VOU TER A PARALISIA EU POSSO LEVANTAR E SEI LÁ FIKAR ATÉ DE MADRUGA NO PC OU OUVIR MUSICA OU DAR UMA ANDADA ME EXERCITAR QD EU TENHO ISSO SEI Q VAI ACONTECER E ACONTECE NAO IMPORTA O Q FAÇA É COMO ENTRAR EM UM MUNDO DIFERENTE ACORDADO QD EU ESTOU ENTRANDO CONSIGO SAIR COM MUITO ESFORÇA E ''ACORDO'' SEI LÁ MAS EU NEM TENHO PROBLEMAS MAIS COM ISSO E DEIXO ROLAR AGORA E DPS DE UM TEMPO FIKO EM UMA POSIÇÃO DESESPERADORA MUITO RUIM GERALMENTE SENDO ENFORCADO E QD ESPACO DISSO VOLTO ACORDAR SUANDO FRIO COM ''MEDO'' MAS NO COMEÇO PENSEI Q ERA COISAS COMO DIABO OU PESADELOS OU VIAGEM ASTRAL ATÉ HJ PENSO NISSO PQ TEM ALGUNS DETALHES A MAIS Q ME FAZEM ACREDITAR MAS ACHO Q É TBM ISSO KKK'

    ResponderEliminar
  16. Não é mais facil usar algum tipo de droga? kk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso nunca! Utilizar drogas para induzir a paralisia do sono é algo que não deve ser feito.

      Eliminar
    2. Ele fez uma piada com o amigo lá em cima quando se referiu as drogas

      Eliminar
  17. ouçam Pink Floyd, é tiro e queda :P

    ResponderEliminar
  18. Vcs tem que parar de confundir Paralisia do Sono com Projeção Astral né

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa. Paralisia do sono pode, projeção astral não. Ô dó(gma)!

      Eliminar
  19. Para quem nunca teve (eu tive uma que durou poucos segundos e não flutuei muito), a sensação que seu corpo tem, de início, é de queda livre. Você está vendo que não está caindo, mas se sente caindo.

    Certa vez tive uma quando estava cochilando, de barriga para baixo. A primeira vontade, depois da sensação de queda livre, é de querer gritar, porque você está lúcido, mas não consegue se mover, não consegue controlar seu corpo.

    RELAXE!

    ResponderEliminar
  20. Já tive paralisia do sono 3 vezes e não gostei da experiência, pois achei desconfortante, mas agora vou tentar controlar o medo e avançar para o sonho lúcido.

    ResponderEliminar
  21. Carlinhos amiguinho, eu sou projetor e consigo ver tudo fora do corpo em tempo real, alias consigo até levar outra pessoa pro plano astral enquanto ela está adormecida. Só uma dica "NUNCA diga que o que você sabe é a extrema verdade" no discovery tem um documentário, onde mostra uma numa sena uma mulher q diz ser projetora q lançaram um desafio para ela, para ela saber duma sequencia de números q eles iam colocar numa pasta em um local alto do quarto onde ela não consegue ver da sua cama, e ela sai bem bunitinha, levita até lá e retorna pro corpo, e fala a sequencia exata da numeração. Querendo conferir: http://www.youtube.com/watch?v=VdPWW0NHCaU

    Abraço.

    ResponderEliminar
  22. apenas queria saber se deve-se fazer com os olhos fechados ou abertos.. me ajude, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os olhos fechados. Lembre-se que esta experiência deve ser realizada como se estivesse realmente a tentar adormecer, logo deve ser feita com os olhos fechados.

      Abraço e obrigado por comentar no blogue.

      Eliminar
    2. As vezes eu consigo induzir com os olhos abertos. Essa manhã eu tentei, mas minha mente não estava totalmente acordada (E olha que eu entrei no face e joguei um pouco no celular). Resultado, dormi antes do meu corpo.

      Eliminar
  23. é Possivel Induzir a paralisia do sono sentado? Oo'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, desde que estejas com muito sono. É muito mais fácil induzir a paralisia do sono quando estamos com muito sono.

      Eliminar
  24. Olá Carlos!, gostaria de saber quanto tempo aproximadamente demora para o corpo adormecer? , já fiquei mais de 1 hora imóvel e não entrei em prisão do sono (nem adormeci) :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente o corpo adormece no espaço de 5 a 15 minutos. Uma hora é demasiado tempo. Talvez quando tentou induzir a paralisia do sono não estivesse com muito sono. Tente realizar esta experiência apenas quando tiver muito, muito sono.

      Eliminar
  25. E depois se não conseguir voltar, o que acontece?

    ResponderEliminar
  26. Cara! Passo por isso as vêzes! Acho bem louco e gosto do que experimento, tipo: sei que estou dormindo mas há uma sensação de que estou acordado. Tento me levantar para alcançar algo ou alguem, mas nunca alcanço. Tento me levantar mas não estou me levantando. Tento me mover mas não estou me movendo. É muito interessante. As vêzes falo, peço para que me acordem ,as quem ouve, não entende nda do que falo. Depois dizem que eu apenas gemia ou dava gritos incompreensíveis. Bem Legal! Gosto da experiência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser pq vc não teve alucinações junto. Qnd tiver e sentir pavor, não vai gostar. Pq é mt real. E parecem espíritos. Eu não gosto e tenho mt.

      Eliminar
    2. Realmente, já tive várias experiências com alucinações, foi bem desagradável. Eu já sou uma pessoa medrosa, então imagina...

      Eliminar
  27. eu tentei fazer isso mas o maximo que consigo é o corpo ficar formigando e nada mais fiquei assim por +- 15 minutos e nada a conteceu o que de fazer ?

    ResponderEliminar
  28. Não consigo induzir paralisia de forma alguma, já tentei vários métodos para parece que todos falharam para mim, costuma ter isso quando era criança, mas agora tudo se foi, nem a custa de reza braba tenho paralisia do sono.

    ResponderEliminar
  29. Blog Muitoooooo Show...E Ainda Posso Comentar Sem Aquelas Burrocracia De Comentar Só Se Logar E Bla Bla Bla...hehe' Vlw Por Garantir Esse Direito!!!! Mais Uma Vez, O Blog Esta De Parabéns. Muito Bom Mesmo...Continue Assim, Para Nossa Alegria hehe' Para A Minha Pelo Menos... Flw!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continue Assim, Que Ganhara Mais Um Fã. E Parabéns Mesmo!!!

      Eliminar
    2. E Centenas de Comentários hehehe'

      Eliminar
  30. *Estou ansioso pra fazer, isso atrapalha?
    *Isso tem a ver de acordar 3:00 da manha todo dia (sempre acordo esse horário)?
    *Eles podem fazer o que quiser? tipo, bater , sexo , conversar?
    *E Se eu não conseguir parar? Eles Continuam?

    ***Obrigado!***

    ResponderEliminar
  31. Agora eu confundi paralisia com sono. Quando a pessoa adormece, ela chega a dormir? E se eu sonhar que fui pra sala, isso nao é uma paralisia ne? Ja tentei fazer a experiencia e nao consigo de forma alguma, eu fico de barriga para cima d olhos abertos e imovel, e nao da. Só sinto formigamento no meu corpo, e nao consigo me ajudem.. Me tirem uma duvida tbm.. um dia eu sonhei que estava faxendo e acordei com o travisseiro no meio da perna.

    ResponderEliminar
  32. Já tive a paralisia do sono dezenas de vezes, e a maioria delas eu estava sentado em sala de aula, cruzava os braços sobre a mesa e apoiava a minha cabeça, lembro de tudo que foi dito, e do que foi mostrado, porém n conseguia me mover e também não conseguia falar. Se tornou algo normal para mim, já "acordei", exausto por tentar fzr força enquanto estava na paralisia, é algo fantasfico, o cérebro é incrível.

    ResponderEliminar
  33. quando tentar induzir a paralisia eu poderei piscar os olhos?

    ResponderEliminar
  34. Já tive isso inúmeras vezes. Quando eu era mais jovem eu ficava apavorada e achava que estava realmente vivenciando experiências sobrenaturais, até que um dia eu descobri o que realmente era... Eu continuo tendo, mas depois que descobri que isso é apenas um distúrbio do sono, isso parou de me dar medo.

    ResponderEliminar
  35. Cara experimentei a paralisia do sono forçada mas de uma forma totalmente diferente.

    Deite-me de barriga para baixo e com o rosto virado contra a parede.
    Forcei o meu corpo a ter a sensação de alguém entrar no meu quarto e aproximar-se de mim. Tentei forçar aquele sentimento de ele estar se curvando para poder ver meu rosto, porém quando ele começou a se curvar tomei um choque e o zumbido veio. Como eu estava com o rosto contra a parede não vi nada, mas forçar sensação de presença não era mais necessário. Como eu sabia que tinha provocado pensei nisso e consegui mecher o corpo

    ResponderEliminar
  36. Por ter a muitos anos e com frequência a paralisia do sono, me acostumei com ela e consigo controla-la na maioria das vezes que acontece, tento relaxar e até curtir a sensação, porem as vezes ela se prolonga e chega a causar um certo desconforto, mesmo assim a melhor forma de sair ainda é manter a calma buscando os sentidos aos poucos, para assim retomar o controle por completo, saindo do transe.

    ResponderEliminar
  37. Por ter a muitos anos e com frequência a paralisia do sono, me acostumei com ela e consigo controla-la na maioria das vezes que acontece, tento relaxar e até curtir a sensação, porem as vezes ela se prolonga e chega a causar um certo desconforto, mesmo assim a melhor forma de sair ainda é manter a calma buscando os sentidos aos poucos, para assim retomar o controle por completo, saindo do transe.

    ResponderEliminar
  38. Gostaria de saber mais à respeito sobre o tema, eu acredito em várias coisas assim como o assunto retratado, porém tenho poucas experiências, tal experiência; oq ela nos proporciona, qual o objetivo, digo.... li alguns comentários de cada 'etapa', vc atinge um sonho ou se permite 'sair do corpo'?
    E sempre vao ser imagens de medo no que possa vir aparecer no sonho, ou pode vir a aparecer oq for..?

    ResponderEliminar
  39. Alan, concordo contigo... É fácil dizer que é um Distúrbio e pronto. Viajem Astral ou Projeção Astral, faz parte da Doutrina Espírita onde explica tudo que pode ou não ser feito e porque ser feito. Acho interessante e muitas vezes entrei nesse estado... E faltou complemento aí... O corpo começa a entrar em EV que é o Estado Vibratório, quando começa o ligamento do Cordão de Prata para separar oo Espírito do Corpo em segurança. E assim, a Projeção estará pronta, e o Espírito livre para se aventurar-se consciente ou não, para o passado e presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba. Eu acabei de comentar e não havia lido seu comentário e tb não tinha visto ainda ninguém citar sobre isso q eu tb sinto. É exatamente isso. O corpo começa a tremer. É o q sinto quando vou começar a ter esse "distúrbio do sono ou viagem astral".

      Eliminar
  40. Por muitas vezes acordo nesse terror, uma sensação horrível. Porém, uma dúvida que sempre tive: Por que nunca tive uma paralisia enquanto estava eu acompanhada ? Tipo, sempre que durmo sozinha em minha casa, no meio da noite, ou no amanhecer, acordo com a paralisia do sono. Gostaria de saber se isso acontece ou aconteceu com mais pessoas. ( Na condição de estar sozinhos)

    ResponderEliminar
  41. No caso então, nessa " viagem astral" eu conseguiria ir a lugares sem sair da minha casa e ver coisas se passando em tempo real?

    ResponderEliminar
  42. No caso então, nessa " viagem astral" eu conseguiria ir a lugares sem sair da minha casa e ver coisas se passando em tempo real?

    ResponderEliminar
  43. A ciência tem sua importância, ela explica as coisas de certo modo superficial, assim como a religião e as crenças, que explicam os fatos de outra maneira, ambas se completam e nenhuma se aprofunda, nenhuma consegue dizer certamente o que acontece durante os sonhos, nenhuma consegue dizer como e por que motivo estamos aqui. O fato é, tudo tem uma relação e só saberemos por que estamos aqui quando morrermos, essa é a graça da vida, ter curiosidade, se aprofundar, arranjar uma forma de viver bem, curtir a vida, mais só após a morte saberemos a nossa verdadeira função aqui.

    ResponderEliminar
  44. o problema é q a ciencia descarta as coisas espirituais, e o inverso também ocorre, quando de fato ambos existem e são tao reais quanto eu e vc...

    ResponderEliminar
  45. Isso sempre aconteceu comigo. ...eu nao entendia o porque. Lendo sobre tal coisa aki aprendi mto sobre isso. Acontece comigo pelo menos umas duas vezes por dia. Mas eh algo tenebroso. Uma sensação de morte. Como faço pra nao ocorrer mais isso ?

    ResponderEliminar
  46. Por exemplo eu estou dormindo e sonhando r meu relogio desperta e o barulho se introduz no sonho eu tento desligar o depertador no sonho ...pq acontece de isso de sonhar com o despertador?

    ResponderEliminar
  47. Sempre que me deito pra dormir,a qualquer hr tenho isso...e lendo um pouco disso entedir...mais e horrível,as vezes tento não dormi qndo estou só em casa,pq ficoc medo..o que tenho q fazer pra isso parar?

    ResponderEliminar
  48. Sempre que me deito pra dormir,a qualquer hr tenho isso...e lendo um pouco disso entedir...mais e horrível,as vezes tento não dormi qndo estou só em casa,pq ficoc medo..o que tenho q fazer pra isso parar?

    ResponderEliminar
  49. Eu já tive várias vezes. E a maioria foi realmente aterrorizante.
    Uma vez eu estava de lado. Pude me ver. Parecia q minha alma tinha saído do corpo e viajava pelo quarto. Em um determinado momento voltei ao corpo. Comecei a sentir um desespero, tentava me mexer, gritar e não conseguia. Foi então q vi um nuvem negra voando pelo quarto. Me desesperei. Tentava sair daquela situação e não conseguia. Parecia um espírito do mal. Até q ele veio no meu ouvido, por trás de mim e fez sons horripilantes. Nossa fiquei desesperada e consegui acordar.
    Depois tive outros episódios como esse... eu sinto uma presença. Parecem espíritos.
    Eu não sigo nenhuma religião. Acredito em Deus e faço minhas orações. Mas eu tenho constantemente esses episódios e sonhos com coisas q sei q são da religião espírita. Mas eu nunca fui dessas religiões. Como explicar isso?
    Para acabar com esses episódios do "espírito negro" q gritava no meu ouvido, um dia passei em frente uma igreja e me deu vontade de entrar. Entrei e pedi ao padre um pouco de água benta. Ele me deu uma garrafinha com a água. Chegando em casa passei um pano na casa e fui jogando a água pedindo a Deus pra afastar td de ruim q estivesse ali. Depois disso nunca mais tive essas alucinações da sombra preta.
    Mas continuo tento essas paralisias do sono. E ss vezes sinto como se tivesse alguem me tocando. Mas não tem! E tb sinto uma tremedeira quando estou entrando nesses episódios. Ja sei q vou ter isso quando começo a pegar no sono e me sinto tremer todinha! E horrível!

    ResponderEliminar
  50. Com um truque desses nem precisa mais de drogas para ter alucinações ��������

    ResponderEliminar
  51. Entao quando escuto pessoas da minha familia conversando enquanto durmo e paralisia do sono? Escuto toda conversa e quando acordo sei que estavam falando de mim... até que pergunto a verdade e dizem que eu estava acordada escutando tudo mas nunca imaginei que poderia ser isso.

    ResponderEliminar
  52. Eu tenho paralisia do sono é digo que isso é horrivel, tenho essa paralisia todas as noites, é tipo uma doença que eu esqueci o nome ;-; tenho 14 anos e sou muito jovem pra isso, é terrivel, com tanta coisa pra ler e o povo vem ler como ficar a noite toda com medo ;-;
    **Oque já aconteceu foi que eu escutava muitos sussurros, um peso terrivel no peito, e também via coisas como monstros, pessoas com algumas deformações ou com características de animais, a vibração também é insuportável, uma vez eu tive que pegar um lençol e tampar os meus olhos, fiz tipo uma venda, amarrei bem forte, pois eu acordo e não consigo me mover e ainda tenho alucinações, então com os olhos tampados, não consigo ver nada, mas a vibração continua, passo por isso ha três anos, quase toda semana, é um saco!***
    -----recomendo a não fazerem isso----- é assustador '~'

    ResponderEliminar
  53. Meu irmão teve uma vez chorou e depois chamou minha mãe ele disse que viu um rosto olhando ele durmi e ouviu uma voz

    Eu tive uma vez mas não consegui ver nem ouvir nada

    Então vim pesquisar sobre isso

    ResponderEliminar
  54. Meu irmão teve uma vez chorou e depois chamou minha mãe ele disse que viu um rosto olhando ele durmi e ouviu uma voz

    Eu tive uma vez mas não consegui ver nem ouvir nada

    Então vim pesquisar sobre isso

    ResponderEliminar
  55. Inicialmente, quero parabenizar pelo texto.

    Em termos Xamãs, a paralisia do sono é induzida por meio de toque de tambor (que auxilia ao viajante a concentrar e não pensar em nada).

    Em termos científicos, é exatamente como o Alan falou e que os demais crentes em viagens astrais falaram. Ambos estão certos.

    Ocorre que, quem sofre com essa paralisia, ao ver imagens desagradáveis, são pessoas que não foram inciadas no Xamanismo.
    A cultura xamanica já identificou esse fenômeno do cérebro há anos e os mestres xamãs ensinam o que iremos enfrentar e como iremos enfrentar.

    Por muitas vezes, os maus pensamentos, atitudes erradas do dia a dia, caráter, enfim, coisas que sabemos estarmos errados em fazer mas fazemos e, traumas psicológicos, acabam se revelando em nossa paralisia do sono ou viagem astral/xamânica.

    Antropologicamente, se pesquisarem sobre infra-mundos, verá relatos de índios que os visitam. E, com o passar do tempo, treino, observação e empirismo, acabam descobrindo como viajar nesses infra-mundos.

    Quem encara a paralisia do sono somente como uma pertubação física, sempre sofrerá com ela pois, procura na ciência moderna as explicações racionais. Ao passo que as explicações só podem ser obtidas com o próprio paralisado se ele se permitir a encarar essas visões como sinais e buscar explorar. Saiba que tudo é uma ilusão criada pela mente ou, para quem aprecie o termo, tudo é uma viagem astral onde visitamos outros mundos (no caso, nosso mundo espiritual). O que falta é orientação para quem acredita nas duas teses.

    Gratidão pelo espaço e espero poder ter contribuído.

    ResponderEliminar
  56. Tentei pela primeira vez hoje, mas nao deu certo. Eu fiquei parada por mais de meia hora (verifiquei no relogio depois) antes de desistir.O que será que deu errado?

    ResponderEliminar
  57. Parabéns pelo blog, muito instrutivo e elucidativo. Algo que não pude deixar de comentar é a quantidade de comentários de pessoas com ideias corroboradas por absolutamente nada, confundindo o que você cansa de deixar bem claro - o fato de tudo ter sua explicação científica - com fatos mistériosos e espirituais. Muitas delas duvidando dos fatos científicos e da ciência em si. Isto sim, me deu pavor.

    ResponderEliminar
  58. É possível induzir sem nenhum pouco de sono? E pode deglutir durante a tentativa??

    ResponderEliminar
  59. E se eu não me sentir confortável em nenhuma posição? O que eu faço? :,(

    ResponderEliminar
  60. Eu preciso permanecer com meus olhos abertos o processo inteiro?

    ResponderEliminar
  61. Olá, uma pergunta: quando aparece o formigamento ou o zumbido do ouvido, mas logo depois para, e a paralisia ainda nao começou, é sinal que falhou? Já fiz algumas vezes e era sempre isso, meu peito as vezes começava a pesar, um formigamento começava nos meus pés, ou uma espécie de arrepio se espalhava pelo meu corpo, mas sempre que acabava a paralisia não tinha tido efeito. Eu devo esperar bastante mesmo depois desse sinais? Ou quer dizer que já falhou? Quando esses sinais aparecem meu batimento cardíaco acelera e consequentemente minha respiração, não sei se isso afeta o processo... Alguém poderia me ajudar?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relato de Mariana

Estado Vibracional

Relato de Dayana