Narcolepsia

Se você experimenta episódios de paralisia do sono logo ao adormecer (sem que os mesmos tenham sido induzidos, claro), isso significa que sofre provavelmente de narcolepsia. Paralisia do sono ao adormecer é sempre caso patológico, não uma falha natural do sistema neuro-fisiológico.

A narcolepsia caracteriza-se por uma vontade enorme de dormir durante o dia, mesmo quando a pessoa já dormiu as 8 horas necessárias para o bom funcionamento do organismo. Isto traz problemas para a vida profissional do doente de narcolepsia, pois essa sonolência excessiva é vista, erradamente, como preguiça.

Essa irresistível vontade de dormir provoca facilmente paralisia do sono, bastando para ela ocorrer o doente sentar-se num sofá ou deitar-se numa cama... pois rapidamente adormece.

Felizmente, a narcolepsia tem tratamento. Se você precisa de mais de 8 horas de sono para se sentir bem, se estiver constantemente sonolento durante o dia e se experimentar episódios de paralisia do sono logo ao adormecer... procure um especialista do sono pois sofre, provavelmente, de narcolepsia.

Comentários

  1. Agora entendi o que é narcolepsia,e descobri que tenho isso :(

    Tipo,você fica com uma vontade imensa de dormir,aí dorme... depois de acordar,você ainda continua cansado :s
    É muito ruim !

    Atrapalha em tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser stress também não generalise tipo vc vai dormir e sua mente não desliga dai quando vc acorda se sente cansado pq sua mente não desligou

      Eliminar
  2. Na realidade, a pessoa passa todo o dia com uma vontade irresistível de dormir.

    A ciência ainda não sabe qual é a causa exata da narcolepsia, mas o problema está no sono profundo, não nos sonhos (é com o sono profundo que o nosso organismo se restabelece).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relato de Mariana

Estado Vibracional

Relato de Dayana