Será um demónio?

Será um demónio? É esta a pergunta que muitas pessoas que sofrem de paralisia do sono fazem. Os vultos e presenças parecem tão reais, que ficamos sem saber em que acreditar. Bem, a minha posição é científica, pois tudo isso de demónios parece-me uma criação humana, demasiado humana. Considere o seguinte: se você tomar o medicamento Rivotril, deixa de ter paralisia do sono. Então, os demónios têm medo do Rivotril? Porquê? A resposta é óbvia: não existem demónios.

Nunca tenha medo durante um episódio de paralisia do sono, lembre-se que é tudo apenas um sonho. Em lugar de ter medo, porque não tentar falar com um desses vultos? Porque não abrir os olhos e aceitar tudo o que está a ocorrer? Se fizer isso, vai ficar surpreendido. O mais provável é entrar diretamente num sonho lúcido. Quem enfrenta os seus medos, sempre os supera. Acredite em mim, tenho essa experiência com a paralisia do sono. Demónios? Não, a paralisia do sono é apenas um distúrbio do sono.

Então, porque ocorre a paralisia do sono? Bem, ela é um erro natural do organismo, tal como o sonambulismo e outros distúrbios do sono. Esses erros são normais, pois os corpos são apenas um produto da evolução. Se tivessem sido criados, teriam sido criados na perfeição... mas todos sabemos que a perfeição não existe. Perante um órgão tão complexo como o cérebro humano, não é de estranhar que ocorram certos distúrbios. Ciência, não demónios, é o caminho certo.

Comentários

  1. Com que freqüência seriam considerados normais tais episódios de paralisia do sono?

    Sou cético, sei que não são demônios ou nada parecido. Até pouco tempo fingia que não era nada, inclusive (talvez para não me sentir “estranho”), mas cada dia tem ficado mais difícil ignorar.

    Ass. Ricardo Martins

    ResponderEliminar
  2. Excelente post. É uma pena que nossa cultura nos induza a pensar que esses casos somente podem ser explicados sob a ótica sobrenatural.



    P.S: Eu também adoro Nietzsche.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, você está atento. he he he
    Mais do que Nietzsche (humano, demasiado humano), para este caso podemos também aplicar os ensinamentos do cientista Carl Sagan. Ele disse certa vez que achava estranho os demónios assumirem na mente das pessoas uma forma humanóide. Resumindo, os seres humanos gostam muito de extrapolar um mundo imaginário governado por figuras parecidas com eles - sejam essas figuras demónios, deuses ou extraterrestres humanóides que vêm à Terra em discos voadores.

    Ricardo, o normal é o distúrbio da paralisia do sono acontecer apenas uma ou duas vezes na vida de uma pessoa. Quando ocorre demasiadas vezes, então é um problema genético, um problema patológico (como a narcolepsia) ou um problema de momento (stress, mudanças radicais na vida, etc...). Ou seja, o normal é um sono perfeito... mas a normalidade é rara nos seres humanos, devido à complexidade dos seus organismos e vidas. Os organismos têm tantas funções para realizar a todos os momentos, que podem acontecer erros nascidos dos próprios ou causados por agentes externos.

    ResponderEliminar
  4. ha uns anos atraz tive essas experiencias e depois sumiram mais de uns meses pra ca voltou a ocorrer é sempre ao acordar fico paralisado porem nao vejo nenhuma figura nem sinto ninguen sobre meu corpo quando ocorre estou sempre deitado de barriga para baixo com a cabeça voltada para o lado tudo o que consigo monvimentar sao os olhos nunca havia tido nenhuma alucinaçao apesar de sentir uma presença maligna que na hora me faz crer que se trata do propio demonio nunca havia tido alucinaçoes mas ultimamente quando ocorre ouço voces intelegiveis e o demonio ri de mim fora que ja acordei umas tres vezes fazendo algo que jamais faria. vou buscar ajuda de igreja psicologo psiquiatra qualquer coisa mas isso tem de parar ou vou acabar cometendo suicidio pq sinto que to a beira da loucura ! nao sei mais o que fazer sinceramente se trata-se apenas de um fenomeno natural e cientifico pq todo o relato que encontro sobre isso inclui sere malignos?
    mesmo depois que essa "coisa" vai embora apos eu rezar muito e excumungar consigo me mover levanto ainda assustado e sinto que estou sendo observado! tenho tentado me convencer de que é apenas um sonho mais sei que estou acordado e tem dias que nao sei distinguir se aconteceu ou se sonhei que aconteceu durante a noite isso ta me afetando muito!

    ResponderEliminar
  5. DEIVIDI, Sei exatamente como se sente!! E não acredito nessa explicação científica, é balela!!
    Só quem sente é que sabe que se trata de algo sobrenatural. Não é apenas um sonho, é real e é demoníaco sim. se aceita um conselho, procure uma igreja evangélica que tenha um pastor de mente aberta e conte a ele tudo sem restrições e peça que ore com voce e por voce. Peça sinceramente a Deus que te livre disso e se for sincero ele te levará a lugares altos de libertação e cura. por favor, não ignore o que estou te dizendo, FAÇA ISSO!!!! Após ter ido lá, aguardo se comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As explicações científicas não funcionam através de crenças, não se pode acreditar ou não acreditar nelas. A explicação científica para a paralisia do sono é a única que se pode dar crédito, exatamente porque nela não cabem crenças.

      Eliminar
  6. Essa é uma pergunta que até hj ainda me faço.. Sofro constantemente com esse problema... e ocorre com tanta frequencia que tem noites que prefiro desistir de dormir e me obrigo a permanecer acordada para n passar por essa sensação horrivel que é a paralisia do sono. Agora ja n fico tão em panico qd desperto, estou acabando por me acostumar aos pouco. Mas alguem saberia descrever algum metodo para evitar esses episódio?? Qual profissional devemos procurar??

    ResponderEliminar
  7. Pois ér as pessoas e eu preferimos acreditar que este tipo de coisa é algo com explicação cientifica e tal para nos confortar, mas acontece que só quem passa por isso é capaz de dizer como realmente é.
    Há uns 5 meses atrás eu tive essa paralisia do sono, percebi uma presença ruim durante e algo fazendo uma pressão sobre mim, o tempo todo achei q fosse meu namorado q havia saído para ir ao trabalho e tinha voltado, pensei em falar seu nome mas ñ conseguia me mexer, então tentei fazer com que aquela coisa saísse de cima de mim.
    Quando acordei tentei fingir calma, sentei na cama e rezei um pai-nosso, depois levantei, liguei todas as luzes, a televisão, o estéreo, mas ainda era 5:30 da manhã tudo escuro, peguei minhas coisas e saí correndo pra casa, depois de ter acordado era como se algo me vigiasse e ñ sei se foi ilusão mas quando fechava a porta ouvi uma palavra estranha com voz de homem, saí correndo fui pra casa e ñ consegui mas dormi, depois desse dia nunk mais dormi nem fiquei sozinha por um instante.
    Dias antes disso acontecer, smepre q eu dormia na casa do meu namorado e ele saía para trabalhar pela manhã, ouvia do quarto fechado sons e passos na casa, já cheguei até ligar para ele e dizer q tinha entrado alguem em casa.
    Daí então ñ tenho sossego, acordar gritando, chorando, cantando, assustada, e de repente pela madrugada levantar da cama e cair no chão sem consegui me mecher. Meu namorado diz que devo ir a igreja, mas ñ quero acho q sóh vai piorar tudo, sou católica e procuro sempre orar muito.
    Mas acho que é melhor não saber o que tá acontecendo cmg, tenho medo do que pode ser.

    ResponderEliminar
  8. cará oq é foda é presença demoniaca q vc sentir depois q ta corda parece q alguém ta observando vc é uma sensação horrivel tive a primeira vez hj desse treco...

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho medo, pior que a gente sente que vai acontecer e não podemos fazer nada..queria não passar por isso nunca mais na vida..gente não dá a primeira coisa que vocÊ pensa é que é o demonio, não passa outra coisa pela nossa cabeça, parece que ele quer te matar, te sufocar, é apavorante...espero que seja só um sonho mesmo..pior que sempre achei que eu tava ficando louca, e que so eu tinha isso, não sabia nem o nome do negocio, hoje me sinto melhor sabendo que não é so eu que tenho isso.

    ResponderEliminar
  10. Eu sei bem como é isso... Já sofri muito com isso tbm.. Mas graças a Deus nunca vi nada monstruoso..mas sentia uma sensação de morte e as maos de um ser do mal..de um ser maligno.. Eu sofri muito..sofria sozinha.. Chorava todos os dias pedindo p Deus me ajudar..te digo q isso não é normal..tenho certeza de q são demônios mesmo... Oro sempre.. E consigo presentir esse troço... Já sofro há 4 anos.. Mas consigo controlar isso orando.... Ore sempre antes de dormir

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relato de Mariana

Estado Vibracional

Relato de Dayana