Melatonina

A melatonina é a hormona responsável pela regulação dos ritmos circadianos, isto é, pelo processo do sono. Os níveis de melatonina aumentam no organismo durante o estágio 1 do sono REM (cerca de 10 minutos após o início do sono), o que provoca o relaxamento (paralisia) dos músculos.

A melatonina é sintetizada a partir da serotonina, sendo que esta última é a responsável pelo estado de humor, ou seja, níveis baixos de serotonina no organismo provocam depressão; é exatamente por esta razão que a depressão pode provocar o distúrbio da paralisia do sono: pouca serotonina equivale a pouca melatonina, o que equivale a distúrbios no processo do sono.

A quantidade de melatonina no organismo tende a diminuir com a idade, e essa é a razão porque os idosos dormem menos que os jovens e adultos.

Comentários

  1. Olá amigos eu estou usando Melatonina já faz 4 anos e estou tendo ótimos benefícios pois tenho uma noite de sono muito boa.

    Acordo bem descansada, isso que durmo apenas 6 horas por noite.

    A única dificuldade é para conseguir comprar a Melatonina precisa de Receita Médica, eu estou conseguindo comprar Melatonina sem Receita Médica nessa loja virtual:

    ciadosuplemento.com

    Eles enviam para qualquer Cidade o Brasil pelos Correios.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relato de Mariana

Estado Vibracional

Relato de Dayana