Como se libertar da paralisia do sono

Existem algumas técnicas que se pode utilizar para sair do estado de paralisia o mais rápido possível. As mais eficazes são as seguintes: piscar os olhos incessantemente, tentar mexer apenas os dedos dos pés (tentar mover um braço ou uma perna, que são músculos maiores, atrasa ainda mais o despertar) ou respirar profundamente várias vezes seguidas (o oxigénio em excesso desperta o cérebro num instante).

Também é frequente a paralisia do sono ocorrer várias vezes durante uma mesma noite. Para evitar que ocorra mais do que uma vez basta, após despertar do primeiro episódio, olhar diretamente para uma luz forte durante um minuto, e aí voltar a dormir que certamente não ocorrerá mais nenhum episódio na mesma noite.

Comentários

  1. Desde que me entendo por gente tenho paralisia do sono, é horrível , sempre entro em pânico. Que bom saber deste bolg, não me sinto mais só. Eliane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ajudar, mas lembra-te que consultar um especialista do sono é a melhor coisa que podes fazer.

      Eliminar
  2. Tenho paralisia de sono com mais freguencia em situação de stress, a pressão no peito, os olhos abertos a audição perfeita, mas não poder falar e se mexer é horrivel! já tive a experiencia de ter duas vezes na mesma noite e não poder trabalhar no dia seguinte pois fiquei com medo de pegar no sono de novo. É HORRIVEL! e não vejo nehum tratamento para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura um médico que certamente encontrarás tratamento para a paralisia do sono.

      Eliminar
  3. tenho paralisia do sono, mais n tenho alucinações, nem pressão no peito, falta de ar( só aconteceu uma vez), n vejo nada, mais ouço tudo em minha volta e tenho muito medo disso

    ResponderEliminar
  4. agora eu tenho medo de ter sonhos lúcidos..

    ResponderEliminar
  5. Eu sei de uma cura que é 100%. Na Igrej Universal do Reino de Deus! Lá voce será curado(a).

    ResponderEliminar
  6. PROCURA UM CENTRO DE MACUMBA!!

    ResponderEliminar
  7. Tenho essas paralisias direto e o pior e que nesses episodios de alucinação um alguem sempre sobe em cima de mim e fica me torturando com cocegas no abdomem.

    ResponderEliminar
  8. uma vez eu tive a paralisia sono a uns 2 meses atras.. foi horrível não conseguia mexer nada, de principio entrei em pânico pois não sabia oque fazer,e ouvi durante o ocorrido uma voz sussurrando e rindo em meu ouvido.. hj em dia faço pedido a deus pra que isso nao aconteça mais comigo..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relato de Mariana

Estado Vibracional

Relato de Dayana