Ciência ou Espiritismo?


«Projeção da consciência», «demónio», «assombração», «alma»... Tantas causas imaginárias para um simples problema neuro-fisiológico. A paralisia do sono resume-se ao orgânico, é importante compreender isto. Apesar da Ciência ainda não entender muito bem este distúrbio, isso não quer dizer que ele não faça parte do orgânico; significa apenas que a Ciência ainda não compreende muito bem os mecanismos que provocam a paralisia do sono. A Ciência não é um empreendimento humano completo, permanece constantemente em construção.

Daqui a 300 anos, se a Medicina e a Ciência continuarem o seu progresso atual, as pessoas que sofram de paralisia do sono vão rir-se quando, ao olharem para o passado, verem que neste século alguns indivíduos acreditavam que esta condição tinha causas sobrenaturais. Da mesma forma que nós hoje nos rimos quando vemos que os antigos gregos acreditavam em Apolo ou Ares, no futuro muitas das nossas ideias atuais serão motivo de uma grande gargalhada.

A paralisia do sono diz respeito ao corpo e só ao corpo, porque o ser humano é apenas corpo e nada mais do que corpo. A verdade é que a realidade física alcança profundidades inimagináveis! Os sonhos e as alucinações comuns na paralisia do sono são apenas um efeito do orgânico. Nunca é demais advertir as pessoas para que não se deixem enganar por aqueles que dão mais importância às causas imaginárias do que à realidade física.

Quem sofre de paralisia do sono não precisa de sacerdotes ou bruxos, precisa de um médico; não precisa de orações ou da «remissão dos pecados», precisa de medicamentos ou de hábitos saudáveis para ter um sono melhor. Ciência, não Espiritismo, é o caminho certo para lidar com este distúrbio do sono.

Comentários

  1. Já tive oportunidade de ter uma paralisia do sono e, no meu caso, foi antecedida de uma possível projeção, que, aliás, eu abortei (por ser minha 1ª paralisia, recuei [com muita dificuldade] devido ao medo). Realmente, ouvi "vozes"(o que pode se enquadrar como "alucinação"), mas, ao mesmo tempo, veio à tona uma sensação diferenciada -quase incontrolável- de "estar sendo sugado do seu corpo", o que a muito custo não aconteceu. É uma sensação muito pessoal, sem precedentes, que só passando por algo semelhante pra saber. Bem, posto isso com o intuito de compartilhar minha experiência com mais alguém que passou por algo parecido e com tal diferencial. Namastê!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei exatamente do que está falando! Já senti isso de"algo sugando seu corpo", dá uma sensação de perda de controle, medo! É muito estranho! Só quem já passou isso sabe como é.

      Eliminar
  2. JÁ FAZ UM TEMPO QUE ISSO VEM ACONTECENDO. EU ESTOU ACORDADA (AS VEZES COM OS OLHOS FECHADOS MAS CONSCIENTE), AÍ SEMPRE ACONTECE ALGUMA COISA SOBRENATURAL: UM DIA VI UM MENINO DE UNS 7 ANOS, DE BONÉ E MOLETOM ME OLHANDO EM CIMA DA MINHA CAMA. OUTRO DIA, QUANDO NÃO CONSEGUIA ABRIR OS OLHOS SENTI UMA PRESENÇA AO MEU LADO. FICO ENCANADA DEMAIS COM ISSO, MAS PELO QUE VEJO É DOENÇA, POR CAUSA O STRESS, NÃO É ESPÍRITO NÉ!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relato de Mariana

Estado Vibracional

Relato de Dayana