Como induzir a paralisia do sono (VI)

A técnica de indução da paralisia do sono que vou ensinar neste post é principalmente uma poderosa técnica de meditação, pelo que se o leitor não conseguir com ela induzir a paralisia vai, pelo menos, obter uma paz e um relaxamento enormes. A técnica chama-se Yoga Nidra e com ela pretende-se acessar o sono profundo mantendo a consciência desperta.

Deite-se com o peito para cima e com as pernas e os braços ligeiramente afastados do corpo. Tente estar confortável e depois não se mexa mais. É muito importante manter uma imobilidade total. Concentre-se na sua respiração, não tente respirar conscientemente mas apenas observe a respiração. Ignore todos os pensamentos que possa ter, deixe-os simplesmente passar. Fique atento à respiração por uns minutos e depois comece a concentrar a sua atenção da respiração para cada parte do seu corpo. Concentre-se nos seus pés, depois pernas, depois tronco e depois cabeça, tudo separadamente. Mantenha a sua atenção por um minuto em cada parte do seu corpo. Depois sinta uma onda de energia a percorrer o seu corpo, dos pés à cabeça e depois da cabeça aos pés, assim sucessivamente. Depois, sinta o seu corpo como um todo. É essencial que ignore os pensamentos durante todo o processo. Você vai então sentir, mais minuto menos minuto, o seu corpo a ficar pesado, um formigueiro ou uma vibração. Está então instalada a paralisia do sono.

Se quiser pode continuar a observar o seu corpo e a sua mente até entrar nos sonhos lúcidos e depois até entrar no objetivo do Yoga Nidra, o sono profundo. Manter a atenção bem desperta durante todo o processo cria um relaxamento enorme, capaz até de curar doenças, desde que esta meditação seja praticada diariamente.

Comentários

  1. Verdade funciona... Más é algo assustador, a parte que vc nao consegue se mecher

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de saber se o local de dormida precisa ser escuro e silencioso, ou depende mais da concentração mental do que do ambiente externo onde se está dormindo? E assim que eu entrar no estado de paralisia, como fazer para ir para um sonho lúcido? Agradeço todas as respostas desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como eu posso induzir a paralisia com o mínimo de alucinações ou nenhuma?

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relato de Mariana

Estado Vibracional

Relato de Dayana